Inscrições para Minha Casa, Minha Vida….confira as respostas das dúvidas mais frequentes.

Clique para visitar o post original

DATAFOLHA ANTES DA FOLHA: HADDAD 49%, SERRA 32%

Diferença de 17 pontos é ainda maior que a do Ibope, que apontou 48% a 32%; estranhamente, instituto do grupo Folha ainda não divulgou os resultados da sua pesquisa desta semana, a cujos números 247 teve acesso

Dilma com Patrus arrasa Aécio no comício em BH.

O cadastramento para pessoas físicas com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos será realizado pelos Estados e municípios e as datas e os locais serão amplamente divulgados regionalmente. A Caixa alertou que as inscrições são gratuitas.

Confira as Cidades incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida

Saiba como  increver clicando  aqui.

Fique por dentro do programa.

Vc Mora em São Paulo inscreva-se aqui.

No site da Caixa(www.cef.gov.br)

As pessoas interessadas em comprar uma casa como os benefícios podem fazer a simulação em link especial no site do banco, no endereçohttp://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp. No portal há ainda cartilhas com todas as informações do programa.

lula_da_silva_4O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer combater o fantasma da crise econômica, que ronda o país, construindo casas populares aos brasileiros que possuem baixa renda. Seriam levantadas 1 milhão de novas unidades habitacionais seriam até o ano que vem, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), num trabalho coordenado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef..Mais informações.

A aposta de Lula e da equipe econômica do governo é que o investimento no mercado interno arrefeça os efeitos da crise no país. Hoje pela manhã, numa entrevista à rádio CBN de Curitiba, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que “diferente de outros países, que estão disponibilizando dinheiro para resolver a crise dos bancos, o Brasil vai fazer investimentos que vão gerar empregos, aquecer a indústria e o mercado de consumo interno”.

imagesrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrDilma e Bernardo condenaram os setores que querem que o governo assuma uma postura mais defensiva diante dos efeitos da crise. Para os dois ministros, seria o fim do mundo se o presidente da República fizesse um discurso pessista. “Não haverá mágica e nem pacotes mirabolantes”, asseguram.

Mais

O governo federal anunciou nesta quarta-feira o programa “Minha Casa, Minha Vida”, cujo objetivo é construir 1 milhão de moradias para famílias com renda até dez salários mínimos (R$ 4.650). O investimento estimado é de R$ 34 bilhões, considerando dinheiro do governo para subsídios, do FGTS, fundo garantidos das prestações. A parcela mínima será de R$ 50.

Do dinheiro a ser gasto, R$ 25,5 bilhões serão diretamente da União, R$ 7,5 bilhões do FGTS e R$ 1 bilhão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os dados constam de cartilha distribuída aos presentes na cerimônia de lançamento no programa.Fonte

Para população com renda de até três salários mínimos (R$ 1.395), o subsídio para o financiamento será integral e haverá isenção do pagamento do seguro, sendo que o governo investirá R$ 16 bilhões. Nesta faixa, está prevista a construção de 400 mil casas, cuja parcela mínima será de R$ 50 por mês e a máxima de 10% da renda (R$ 139). O pagamento poderá ser feito em até dez anos.

O PAC das Casas Populares deverá movimentar cerca de R$ 70 bilhões.

Minha Casa, Minha Vida: Confira as respostas das dúvidas mais frequentes.

“Minha Casa, Minha Vida” exige agilidade das prefeituras e da Caixa, assim como vontade política dos governadores

A oposição a mídia estão em cólicas.

Um pacote habitacional que prevê a construção de 1 milhão de moradias até o final de 2010. Com o subsídio ao financiamento da casa própria, o governo pretende reduzir o déficit habitacional, estimado em 8 milhões de residências no país, e gerar empregos no setor de construção civil. Até o FHC príncipe das trevas abriu o bocão. A torcida contra o plano está grande, eles estão agitados, inquietos, praguejando mais que lavadeira que perdeu o sabão na chuva. Imagina quando o governo Lula começar entregar as casas? Os trates vão ter um troço.

PSDB, DEM e Fiesp nos papéis da Camargo Corrêa

123 Respostas para “Inscrições para Minha Casa, Minha Vida….confira as respostas das dúvidas mais frequentes.

  1. Por favor moro em Jandira e não sei quando começara as inscrições pela prefeitura, para as pessoas que ganham de 0 a 3 salários, se por acaso alguém souber me informe, preciso muito saber , pois sempre que vou até a prefeitura me informar, alguém diz que não sabe de nada e não tem previsão. Fico com um pé atrás, com receio de que primeiramente sejam benefiados com o projeto, pessoas do próprio local ou seus parentes.

    • oi marcos vc tem que entra no saite cehab.rj.gov.br/demanda. e se escreve ai e so espera a resposta deles eles iram entra em contato com vc tem que preenche tudo corretamente p se aceito boa sorte.

  2. Marcos, tudo o que voce tem a fazer é ler esse texto com atenção.
    Boa sorte.
    O cadastramento para pessoas físicas com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos será realizado pelos Estados e municípios e as datas e os locais serão amplamente divulgados regionalmente. A Caixa alertou que as inscrições são gratuitas.

    As pessoas interessadas em comprar uma casa como os benefícios podem fazer a simulação em link especial no site do banco, no endereço http://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp. No portal há ainda cartilhas com todas as informações do programa.

  3. cristiane rodrigues

    olá gostaria muito de saber se quem está com pendencias no banco,(nome sujo)poderá participar das incrições e onde podem ser feitas,no aguardo obrigada.

  4. br />SAO PULO 27 DE ABRIL DE 2009EU E MINHA MULHER SOMOS DIFICIENTES OUDITIVOS E TEMOS TRES FILHOS NORMAIS EQUERIA MUITO TER O OPORTUNIDADE A AQUIRIR OS OPORTAMENTOS DA inscriçoes para minha casa minha vida confira as respostos das duvidas mais frequentes , UMA CASA MORO DE FAVOR E QUERIA TER O MEUPROPRIO CANTO . OBRIGADO .SURDO MUDO DE AUXILIA DOENÇA APOSENTADO MEU NOME JOAO BATISTA VIEIRA SILVA.RUA:SAO MIGUEL 16-A JARDIM PAULISTANO SAO PAULO-SP CEP: 02812-110.COMPUTADOR , JOAOCASA2009@HOTMAIL.COM .FONE:(11)3979-4210. CELULAR:8450-1993 . FILHO RAFAELMEUS FILHOS JORGE DELLAQUILA VIEIRA SILVATADEU DELLAQUILA VIEIRA SILVARAFAEL DELLAQUILA POPI.MINHA MULHER : VANIA APARECIDA DELLAQUILA SILVA .(SURDA MUDA ) EU GRANDE ABRAÇO OBRIGADO

  5. quem tem o nome sujo e pendencias no banco pode se inscriver e adquirir casa propria…..

  6. preciso de uma casa propia moro de aluguel tenho duas filhas e ñ estou comcequino manter meu aluguel. tenho fé que vou consequir este sonho que deus meabençoe.

  7. eu sou antonima, minha renda mensal e salario minimo. eu posso coprar uma casa

  8. viviane martins

    ola.me increvi no programa mas gostaria de saber …tds que fizeram a inscriçao receberam a casa? em qto tempo depois de ter feito a incriçao sai o imovel?e é casa ao ap?

    obrigada!

  9. thais nascimento

    Ola falo de SP capital,a minha duvida e a mesma da viviane ,quanto tempo demora pra saber a resposta do imovel ,e eu escolhi apartamento mais se tiverem contruindo casas proximo de onde eu pedi eles mudaram a minha opcao

  10. gostaria de saber se quem ganha um salario podera adquirir esses imoveis tbem

  11. tem meu filho ganha um salario tem tres filhos sera k ele tbem podera adquirir um imovel nesse plano
    obrigada pela atençaõ

  12. Antonia silva santos torrehan

    Tenho tres filhos e gostaria muito de poder ter minha casa,como e quando posso me inscrever…

  13. marta da silva melo

    eu me escrevi por telefone e fiquei sabendo que a prefeitura da minha cidade só vai dá prioridade p/ quem se escreveu pele internet e prefeituras…. e agora eu vou ficar no prejuízo? eles podem divulgar uma coisa e fazer outra? eu moro em aracaju-se. por favor me respondam!

  14. quero me escrever com devo fazer
    mais tenho o nome no spc tem algu pobrema

  15. dalvanice cerqueia dasilva

    eu quero esta casa

  16. gostaria de saber se eu fui aprovada no programa “minha casa minha vida”

  17. eu a 15 anos eu tento ter uma casa propria e não tenho esse privilegio, gostaria de morar no q é meu, ficaria agradecida se eu fosse indicada ou contemplada por esse programa MCMV.

  18. maria devanira de sousa noleto

    Meu nome e Devanira, moro na cidade de Imperatriz-Ma., sou funcionaria publica e minha renda e so de um salario minimo, quero saber quando , eu e meus colegas poderemos fazer as nossas inscrições.

  19. laudelino gomes borges

    boa tarde eu gostaria de saber qual é a mensalidade desta casa po mÊs?

  20. maria cristina da silva oliveira

    fiz a escriçao da casa em março, pela caixa.como posso obter resposta, se vou ser ou nao contreplada.

  21. lucinara gomes da silva

    moro em capela de santana, rs. me escrevi em junho. como posso saber se vou ser contemplada ou nao se na prefeitura nunca sabem de nada? a última vez, me dizeram que em outubro teriam uma resposta mas ate agora nada. gostaria de obter uma resposta,pois a pior coisa que tem é vc ficar sonhando com algo que talvez nunca venha ter. obrigada

  22. gercina moreira

    moro no aluguel sou autonoma renda 465 reais preciso fazer a escrição minha casa minha vida o que devo fazer? por favor me responda obrigada e FELIZ NATAL.

  23. vanessa cristina c. s. pedro

    ola tdo bem fis escriçao neste programa habitacional sera que tenho alguma chanse de conseguir moro de aluguel em 2 comodos com 2 filhos e meu marido um asbraço e aguardo resposta fiquem com deus

  24. ola gostaria de saber se eu ganhar um salario de 600,00 e trabalho com altonomo tenho chance de min cadastrar e como fasso .obrigado.

  25. Eu e meu marido fizemos inscriçao em 06/05/2009 com cadrastro com n 01.0003-0.759.409 o outro cadrastro 001.0003-0.759.729 meu marido é vigilante ñ recebe nem dois salarios minimos ñ posso trabalhar tenho trez HERNIA DE DISCO moramos de aluguel temos também uma criança de onze anos fizemos dois cadastro para ver se um dos dois poderia sair estamos tendo dificuldades para pagar o aluguel. gostaria de saber como em q forma se caso ganharmos esta oportunidade de ganhar esta casa qual será o procedimento

  26. olla !! galera vcs sabem como eu faço pra min se cadrastrar na minha casa na minha vida?? minha renda é de R$520,00 reais sou aposentada

  27. meu maior sonho e ter minha casa so que eu estou veno nada lula meu presidente ande com esse progeto por favor

  28. lula vc pra mim foi o maior presidente espero que realmente esse projeto sai do papel

  29. como faço para me inscrever neste projeto

  30. beatriz barbosa

    meu sonho sair do aluguel der minha casa propria sou pai e mae por favor lula anda com progedo obrigado.

  31. Meu nome é aTarcilia sales moreira de oliveira me inscrevi para Mossoró-rn Gostaria de saber se fui contemplada co a casa???

    Como saber se fui contemplada com a casa???????

  32. eu fiz minha inscriçao faz 1 ano nunca fiquei sabendo se vai sair minha casa ou nao moro no rudge ramos sao bernardo do campo pois tenho 2 filhos menor e pago aluguel sem poder ,fiz a inscriçao por telefone

  33. Fiz a inscrição no começo do programa e não sei até hoje como está o andamento e gostaria de saber quando sairá as casas e como ficaremos sabendo quem foi contemplado?

  34. fiz a inscricao da minha casa minha vida em 24/04/09 tenho o num. do protocolo porem nao consigo acessar para obter informacoes sobre o q esta acontecendo ate o presente momento

  35. leonildo pereira de lima

    ola quero saber se qem esta com o nome sujo pode fazer inscriçao

  36. leonildo pereira de lima

    desejo fazer inscriçao

  37. maria lucia pessanha moreira

    eu vivo com alguem que é casado e ainda não divorciou,vivemos a mais de 06 anos juntos e temos documento em cartório.a ex dele tem que assinar? ela terá parte em td que ele comprar?ou caso contrario ele compra e pôe em meu nome?
    preciso saber p0r favor resp logo obgd.

  38. cleice do socorro souza sacramento

    como saber se fui selecionada

  39. gostaria de saber se eu fui comteplada

  40. lilian barbosa borges da silva

    eu vivo com alguem que é casado e ainda não divorciou,vivemos a mais de 06 anos juntos e temos documento em cartório.a ex dele tem que assinar? ela terá parte em td que ele comprar?ou caso contrario ele compra e pôe em meu nome?
    preciso saber p0r favor resp logo obgd.

  41. GOSTARIA DE TER MINHA PROPRIA CASA POIS SEMPRE MOREI DE ALUGUEL E MUITO RUIM PAGAR TODO MES POR UMA COISA QUE NÃO E SUA GOSTARIA DE PAGAR A MINHA PROPRIA CASA ESSA E A MELHOR OPORTUNIDADE QUE TEMOS

  42. me chamo maria mas sou conhecida como carminha por meus amigos e parentes tenho três filhos moro de aluguel e tenho uma renda de 600reais por mês para por pagar aluguel , comida, roupa, remedios e outros a fazeres a mais poriço desejo muito comprar minha casa pela caixa e eu espero conseguir esse grande sonho pois antes partir desse mundo para outro quero deixar meus filhotes com um teto para viver em paz.

  43. sandra alves pinheiro

    Gostaria muito de saber porque no sul do Pará não vai ter este oportunidade das pessoas mais carente de ter uma casa, morro em Tucumã e preciso muito de uma casa, pois morro de aluguel, o preço do aluguel que paga, daria para pagar minha propria casa…..

  44. PARABENS PRESIDENTE LULA PELA SUA VISÃO DE HOMEM PUBLICO E ADMINISTRADOR, NÃO DISSE PARA QUE VEIO, FEZ , SEM DEMAGOGIA E SEM ALARDE, AFINAL , ALARDE É COISA DP PSDB, PORQUE NÃO DIZER, FHC. ESPERO QUE NOSSO PAI CELESTIAL QUE É DEUS, ABENÇÕE O POVO BRASILEIRO COM BASTANTE JUIZO E ELEJA SUA SUCESSORA EX-MINISTRA DILMA, AO MANDATO MAIS IMPORTANTE DE NOSSO PAIS’PRESIDENTA DA REPÚBLICA’… DEUS OS ABENÇÕE QUEM COLOCOU A ESPERANÇA DE TER SUA CASA PRÓPRIA….ANTONIO FERNANDES.15/05/2010.22,35 MINUTOS…

  45. luis carlos porto

    o que tenho que fazer para me cadastrar no programa minha casa minha vida?.
    não consigo.

  46. JORGE REIS CONCEIÇÃO

    QUERO COMPRA UM APATAMENTO COM A
    PERTAÇÃO MAIS BARATO COM DOIS QUARTO EN QUAQUE LUGAR DE SALVADOR MINHA RENDA E DE DOIS MIL.NOVICENTA REAIS COMO POSSO MI ESCRVER PARA TER ASERSO NU COMTRATO MANDE RESOOSTA POR EMAIL

  47. fatimareginamachado

    não tenho renda fixa pois trabalho por conta propria,sou deficiente,e não tenho mais condições de pagar um aluguel,preciso urgente de uma casa para morar.por favor me inclua numa obra social pois estou precisando urgente de uma casa,para não ter que ir parar debaixo de uma ponte.tenho 54 anos,vai chegar uma hora que não vou conseguir nem mais andar.agradeço aos governantes,por este feito.

  48. ola sou jesiel eu gostaria de esta finacianoum casa pelo o progama minha casa minha vida obrigado

  49. sr presidente lula,venho por meio desta lhe implorar que me ajude a ter a minha casa propria, neste programa minha casa minha vida. pois bem tenho um problema fisico devido a sequelas causadas por tres avc, seguidos e nao tenho como me locomover sozinho e dependo do meu sobrinho para andar e onde me abrigar do frio e da chuva porque moro na casa dele de favor.até para escrever eu dependo dele. muito grato e deus lhe abençoe

  50. ola, Boa noite.
    Me increvi no programa mas gostaria de saber …tds que fizeram a inscriçao receberam a casa? em qto tempo depois de ter feito a incriçao sai o imovel?e é casa ao ap?

    obrigada!!

  51. ÓLAR!!!sou uma das pessoas,pelo qual se escreveu no progrma,minha casa minha vida,e gostaria de saber se eu serei sortiada,pois tenho presa eu tenho 2 filhias e gostaria de da-lhes a elas tudo do melhor,na medida do possivel.moro no quarto,quer mal dar,p/nós anda,mais ñ mim queixo pois sei q,tem gente q, ñ tem nem isso.e agradesso pela a opotunidades,q,vc lula esta dando p/nós brasileiro……..
    assinado; cristiane santos.

  52. ÓLAR!!!sou uma das pessoas,pelo qual se escreveu no progrma,minha casa minha vida,e gostaria de saber se eu serei sortiada,pois tenho presa eu tenho 2 filhias e gostaria de da-lhes a elas tudo do melhor,na medida do possivel.moro no quarto,quer mal dar,p/nós anda,mais ñ mim queixo pois sei q,tem gente q, ñ tem nem isso.e agradesso pela a opotunidades,q,vc lula esta dando p/nós brasileiro……..
    assinado; cristiane santos.

    obrigado!!!!!!!

  53. Gilvanete Neves de Oliveira

    mim escrevi no ano passado e gostaria de saber se fui contemplada obrigada

  54. Olá Boa Noite!!

    Também fiz a inscrição deste projeto e gostaria de saber o andamento.´
    Peço que entrem em contato comigo urgente, pois estou fazendo um financiamento de imovél.
    GRATA!!!

  55. Bom dia!

    Gostaria de saber se em São Bernardo do Campo ja foram abertyas as inscrições e se foram aonde devo me dirigir e até quando.Referente aos apartamentos que utilizam o programa,o programa cobre o valor total do imóvel?

  56. osvania fagundes de souza silva

    me escrevi na minha casa minha vida gostaria de saber se fui comtemplada.

    OBRIGADA.

  57. gostaria de realisa meu sonho de minha casa minha vida para minha familha

  58. MEU NOME EVA TENHO SETE FILHOGOSTARIA DE REFORMA MINHA CASA ESO MEU MARIDO TRABALHA NA ROSA MORO EM CRUZ DAS POSSES SERTÃOZINHO GOSTARIA QUE O APRESENTADOR VIESE MI DAR ESSA NOTICIA NA MINHA CASA PIS NA MINHA CASA TA UMA DURESA SO COM A FORÇA DE PRA GENTE AGUENTAR E VOU FICA RESANDO PRA QUE ESTE RECADO CHEGA ATE SILVIO SANTOS E TENHO UM FILHO DE ONZE ANOS COM POBLLEMAS POR UMA NEGLI GENÇIA HOSPITALAR FICAREI ESPERANDO MEU TELEFONE 16 39491628 QUE DEUS ME ABENÇOE

  59. gosaria de saber como faço para me escrever no plano habtacional minha casa minha vida que está em construçao no bairro de Quintino.Atenciosamente;Claciene

  60. Maria DAs Graças Freitas de aAraujo

    Eu moro de aluguel desde que cheguei aqui em Goiania,em 1997, sou funcionária publica,e estou cançada de pagar aluguel, estou quase desistindo de ficar em Goias.Ja tentei de todas as formas comprar minha casa , mas so tenho levado prejuizo. Gotaria muito de conseguir minha casapropria. Tenho muita Fé, mas preciso de ajuda. Ja´tenho 52 anos,eaind espero realizar esse sonho. Que Deus me ajude.

  61. Maria DAs Graças Freitas de aAraujo

    Esse progrma é otimo.Parabens. Graça Freitas.

  62. bom dia, me inscrevi nesse programa e me disseram que éra no maximo dois meses e ja achei muito, ai para minha surpresa ja passaram de quatro meses, eta coisa enrrolada, me inscrevi na cidade de pirassununga sp na cx federal, ei ve se agilisem as coisas assim da dificíl!!!!!!!!

  63. meu nome eu quero achar na internt simone

  64. Quero sabe se fui contemplada pois, mim escrevi mas nao sei o resultado. Como fasso para saber?

  65. ZENAIDE BATISTA OLIVEIRA

    Senhores,
    Sou apenas um intermediário: Geraldo Caldeira Santos. Brasilheiro (CPF)
    06154913591 Identidade SSP/BA 829.076-84 Téc Telecom. Petrobrás/Ba
    Por favor Senhores: verifiquem a grande necesidade dessa mulher Professora com uma filha portadora de (LUPUS) assalariada, sem casa, pagando aluguel e sofrendo muito. Ela se cadastrou n° 10244971 em, 14/05/2009 com sucesso! seu CPF é 368.609.645-53 Nasc. 13/04/1967
    residente em Salvador-Ba Tel (71) 87350775

  66. jose. donizetti moraes da silva

    ola gostaria de sber se com o nome com restricoes no serasa pode participar do programa minha casa minha vida obrigado

  67. minha nae nao sabe q eu notei essa menssagem mas nao e so ela q quer arumar a minha casa meu pai tambem ele trabalha muito para dar uma vida boa para eu meu irmao e minha mae eu tenho 11 anos e eu quiria q voces ageitasse nossa casa porque e o sonho da minha mae

  68. eu mim escreve na minha casa minha vida quero saber se é valido e se meu nome foi celesionadoo numero do meu cpf e 008923575 41 pois eu pede o numero do nis

  69. tentei ir a uma agencia da caixa em guarulhos e nao consegui informaçoes sobre o plano minha casa minha vida . como e onde posso entrar neste programa . existe alguma relação de imoveis feita pela caixa em guarulhos

  70. nilceia da comceição bezerra

    Quero sabe se fui contemplada pois, mim escrevi mas nao sei o resultado. Como fasso para saber?eu moro, de aluguel.desde 1992 que eu pago o aluguel.tentei de todas as formas comprar a minha casa mas só tenho levado prejeizo gotaria muito de comsiguir a minha casapripri tenho muita fé preciso de ajuda?espero, realizar o meu sonho….nilceia da cmceição bezerra.santa cruz rio de janeiro

  71. luciano souza de oliveira

    ja tentei mi escrever no progeto minha casa minha vida mais mao cosigo sei gue posso paga ate 550. reas por meis pois trabalho eu e meu filho e arenda de minha familha e de 2200 antonio e luciano

  72. MARIA DE LURDES PATRASSO DE OLIVEIRA FAGUNDES

    eu já tenho o financiamento pela minha casa minha vida mas por ter atrasado no cronograma para finalização da obra a ultima parcela está bloqueada como resolver, o atraso foi devido a necessidade de manilhamento do terreno pois a prefeitura não liberou o alvará enquanto não fosse realizado este serviço como não dispunha de recursos financeiros demorei a resolver tal pendencia mas agora está tudo certo e a obra aprovada pelo engenheiro mas fui orientada para aguardar pois o governo federal ,disseram-me que a caixa não liberará a parcela final enquanto não for justificado o atraso o cronograma da finalização da casa meu contrato é nº8.0196.7000.219.9 sou do RJ VASSOURAS MARIA DE LURDES PATRASSO DE.O FAGUNDES

  73. marlene de andrade ramon

    me escrevi ha muito tempo naõ estive resposta

  74. Gostaria de saber como fazer a inscrição no minha casa minha vida

  75. José de Ribamar Alves Alves dos dos santos filho

    Sou piauience,atualmente. Estou. Em andradina s/p,trabalhando para comprar uma. Casa sou ex-cortador de cana-de-açúcar

  76. giselle cristina medeiros fonseca

    bom dia! sou giselle cristina ,fis a escriçao minha casa minha vida em 2009 o n,da minha escriçao e 81359 as 7;51 da manha e ate esse momento nao obtive resposta,gostaria que podecem me resp afinal minha casa minha vida.obrigado.tenha um bom dia

  77. aurenice gomes pereira da silva

    Quero que Deus me abençõe para ser comtemplada.pois preciso muito moro de favor na casa da minha mãe.A ideia desse projeto foi maravilhosa que Deus abençõe cada um que está participando .boa sorte a todos.

  78. Maria Auxiliadora Teixeira de Sousa

    me escrevi no programa minha casa minha vida e até hoje
    não obtive resposta

  79. GOSTARIA DE TER MINHA PROPRIA CASA POIS SEMPRE MOREI DE ALUGUEL.
    E MUITO RUIM PAGAR TODO MES POR UMA COISA QUE NÃO E SUA GOSTARIA DE PAGAR A MINHA PROPRIA CASA POIS ESSA E A MELHOR OPORTUNIDADE QUE TENHO .
    CM FAÇO PARA MIM ESCREVER PELA NET .ESPERO RESPOSTA

  80. valeria cristina gomes

    gostaria de saber se ainda continuo no programa minha casa minha vida???

  81. cirlene da silva

    olá já faz dois anos q me eu fiz a inscrição e não fui sorteada ainda e queria saber se ainda tenho chances de ganhar espero q sim pois tenho dois filhos não tenho empego fixo,sou mãe solteira faço bicos e vivo de bolsa familia tchau ahh eu uso a lan house para consultar sempre

  82. luziane f rosa borges

    gostaria de ter minha casa sempre morei de aluguel.

  83. priscila de souza caldas

    boa noite ! eu sou deficiente auditiva,sou priscila e meu namorado itamar surdo e tenho um filho.

  84. preciso urgentemente de uma casa. Tenho 3 filhos, moro de favor na casa da minha mãe, estou trabalhando no momento no salão de cabeleireiro fazendo unha sem carteira assinada e sobrevivo eu e os meus 3 filhos com essa pequena renda,por esse motivo então que gostaria de me inscrever nesse programa.

  85. preciso urgentemente de uma casa. moro de aluguel gostaria de tem minha casa propria como posso adquirir pode ser em salvador no bairro de sussuarana ou lauro de freitas, ou outro bairro onde estiver ponto

  86. estou presisando muito de uma casa moro em uma aria de manancial e a qualquer momento vao tirar as familias tenho 3 filhos voces podem me deichar enformada moro em sao bernado

  87. camilla toledo dos anjos moro em nova iguaçu ja fiz a escriçao mais até o momento ñ tive nenhum resultado como faço para obeter informaçoes. moro de aluguel sou sozinha ,trabalho de carteira assinada e ganho 1 salario minimo ñ aguento mais essa situação de ter dias que ñ posso fazer uma compra porque tenho que pagar o meu aluguel,a agua ,e a luz preciso de ajuda

  88. mayana karen rocha dos santos

    moro em manaus,amazonas gostaria muito de me escrever nesse projeto moro de aluguel e sou beneficiaria do bolsa familia.Como faço?

  89. leticia f dos santos silva

    eu leticia tenho uma filhia de quantro ano moro de casa de aluguel e gostaria muito de ter a grande oportunidade de ter a minha casa propria pelo o programa da caixa minha casa e minha vida deus lhe abencoe se poder me dar essa chace de eu ter a minha casa propria seria um sonho compretamente realizado nao em porta a distancia o q importa e que e minha.

  90. ola sou ewelyn munique bertolla murtinho tenho 19 anos sou casada tenho uma filha de 6 meses e sou beneficiaria do programa do bolsa familia e gostaria e presciso muito ser contemplada com essa casa pois moro de aluguel e nao o dinheiro que meu marido ganha nao da ……….. pois aluguel é um absurdo , luz, agua, compras de casa………..me ajude

  91. Leticia dos santos silv a e ewelyn munique bertolla murtinho, entre direto nos Sites abaixo e recebam todas as informações.

    http://www.minhacasaminhavida.com.br/
    http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programas_habitacao/pmcmv/
    https://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/index.asp
    https://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/index.asp

    Grande Abraço.
    Boa sorte.

  92. SIMONE COSTA DE MELO

    sou cabelereira e quero comprar minha casa propria pela caixa o devo fazer.

  93. quero saber se a caixa a provo meu cadastro de minha casa minha vida pelo governo em goiania

  94. preciso urgente de 1 joel casa.pois eu vou casar e nao quero mora de aluguel e tambem quero fazer esse investimento bom.

  95. RAMON BROEIRO DACTTES GONÇALVES

    estou precisando muito

  96. edvando lino dos santos

    ESTOU MORANDO DE FAVOR

  97. ola meu nome e Patriçia, presizo de um lar ander que moro e muito pequeno telho 3 filho,moro numa quetineti,de favor.

  98. Jeanne dos santos oliveira

    Eu gastaria muito de realiza esse sonho.

  99. gilmaraoliveiradossantos

    eu gostaria de realizar esse sonho

  100. maria cristina bispo neris

    preciso ugente porque tenho 4 filhos moro de aluguel estou desempregada me ajude por que não tenho pra onde ir

  101. como posso me inscrever p/ internet?

  102. irislayne ferreira conceiçao

    como possso me inscever pela internet?

  103. como se pode inscrever pela internet.

  104. marinalva dos reis pereira

    mão consigo me escreve tem que ter conhecimento com alguém de lá de dentro preciso muito moro de aluguel há muitos anos não tó concigino paga ta muito caro meu esposo ganha por comisão

  105. claudete o.m. monteiro

    Olá sou Claudete,desde novembro de 2011 eu e meu marido estamos tentando compra um ap já pagamos o que a construtora pediu e até agora eles estão nos enrolando ligamos lá e o que eles falam é que estão esperando a resposta da caixa desse jeito não dá. preciso saber como fazer para ver está resposta. aguardo resposta urgente!

  106. fabricio jose kohler

    bom dia, fechei negocio com uma cosntrutora, sobrado de 74 m² vendido a R$ 92.500,00 , entrada de R$ 1.400,00 + R$ 80.000,00 minha casa minha vida e diferença de R$ 11.100,00 apos 30 dias de contrato com a caixa assinado, assinei e registrei em cartorio o contrato com a construtora.Prazo de entrega:30 de dezembro de 2012, atrasado portanto 8 meses e meio, estou cobrando a construtora e eles me enrolando, ja passei por 3 avaliações positivas na caixa, minha fonte pagadora é minha empresa na qual sou socio, pro-labore de R$ 1.750,00 bruto, me informaram que ainda irei passar por uma ultima avaliação de credito antes de assinar o contrato coma caixa, fiquei sabendo que o contrutor afirmou a outra pessoa que o sobrado não ira passar na avaliação da caixa porque o valor final ira ser avaliado á superior( em torno de R$ 120.000,00) e não irei poder ficar com o imovel, ele quer vender a outra pessoa que fez a oferta de R$ 120.000,00 só para ganhar mais….
    pergunta: isso tudo é correto ? tem algo que eu possa fazer ? qual a responsabilidade da construtora quanto ao nao cumprimento ou não executar a obra para que se enquadre no projeto minha casa minha vida ?
    desculpe a enxurada de perguntas, é que estou apavorado com tudo isso, ja gastei muito e perdi muito tempo aé agora, estou a 2 anos nesse negocio……
    aguardo retorno, obrigado
    fabriciojk

  107. Fabricio jose kohler. procure orientação diretamente na ouvidoria da Caixa, procure ver se o imóvel esta dentro do limite estabelecido pelo programa minha Casa Minha Vida, se não estiver, possivelmente você terá que bancar a diferença ..Antes de dar a entrada , você deveria ter visto se a Caixa tinha aprovado o financiamento do imóvel para você.Geralmente a Caixa faz uma avaliação menor, do que o valor apresentado pela construtora.
    Grande abraço
    Boa sorte!!!!

  108. antonio carlos floriano

    Oi, meu nome antonio carlos, gostaria muito de entra no programa minha casa minha vida porque moro de aluguel,na favela faz 12 anos gostaria que meu filho crescence no lugar melhor,eu tenho fe que deus vai me ajudar,ganho um 1 salario e meio,minha esposa trabalhar duas vezes por semana amor muito minha familia que deus me deu,obrigado que deus nos ajuda todos tenha uma boa noite

  109. greice quele de jesus conceicao

    oi meu nome e greice quele gostaria muito de compartilha com vc na milha casa milha vida moro em npau da lima a vite anos milha casa ta em risco ja cai duas veses e agora a escada vai cai tenlho um filho de2anos morro de medo de perde meu filho nao sei mais o que fazer
    entao descrobi que tilha uma escrecao pra milha casa milha vida na internete e eu tou aqui hoje pedido por favou mi ajude tou presisando muito de vcs e ainda a casa nao e milha moro de favou socoroooooo porvavou telha o bom dia que deus mi ajude.

  110. iracema brasil de lima

    parece que este programa é só para quem tem dinheiro pois 1600 é muito . e aquela famlia que ganha 1 salario minimo com fica?

  111. Socorro alves de sousa amancio.

  112. iara dos santos de oliveira

    socoro preciso da casa moro de favor me escrevi em 2009 e ate agora nada foi feito já estou aposentada e com 60 anos e ganhando salario mínimo e trabalhodo de biscate pra aumenta um pouco a minha renda hole mais pra os pobres iara dos santos de oliveira.

  113. virginia da silva oliveira

    eu quero saber porque nao tive resultado sobre a minha iscriçao no programa minha casa minha vida desde 2009

Deixe uma resposta

