Rio: Justiça decreta prisão do advogados dos traficantes Elias Maluco, Marcinho VP.

Os três advogados, além de Marcinho VP e Elias Maluco, vão responder por associação ao tráfico de drogas e pelos ataques praticados nos últimos dias pelas ruas do Rio.

Policiais e militares da Marinha vigiam uma das entradas às favelas do Complexo do Alemão
Foto: AFP

A 1ª Vara Criminal de Bangu decretou a prisão dos advogados do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Flavia Pinheiro Froes, Luiz Fernando Costa e Beatriz da Silva Costa de Souza, que seria amante de VP, são acusados de passar ordens de Marcinho e também de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. A atuação do trio foi flagrada por interceptação telefônica autorizada pela Justiça. A decisão foi do juiz Alexandre Abrahão.

Na terça-feira, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro afirmou que quatro detidos em Copacaba teriam apresentado indícios de que a ordem para os ataques partiram de um presídio do segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. A secretaria trabalha com a hipótese de que Marcinho VP tenha ordenado os ataques omo uma represália à instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) em favelas do Rio.

Os três advogados, além de Marcinho VP e Elias Maluco, vão responder por associação ao tráfico de drogas e pelos ataques praticados nos últimos dias pelas ruas do Rio. O juiz determinou que, quando presos, sejam transferidos para um presídio federal.

Na sentença, o juiz Alexandre Abrahão afirmou que a advogada Beatriz da Silva teria um relacionamento amoroso com Marcinho VP. “Nas investigações existem indícios de que a indiciada Beatriz mantinha relacionamento amoroso com o acusado”.

Ordens continuam partindo de presídio
O conteúdo dos diálogos foi enviado ao governador Sérgio Cabral; ao presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter; e à chefia do Ministério Público do Estado (MPE). Em uma das conversas, duas advogadas, uma em Foz do Iguaçu (PR), e outra em Brasília, falam que Marcinho foi taxativo: “É para piorar os ataques”.

Na quarta-feira, Marcinho VP recebeu na penitenciária federal de Catanduvas (PA) a visita de um advogado e da mulher dele, que não atua em seus processos, mas também se apresenta como advogada. Ontem à tarde, o traficante foi transferido com outros 11 chefes do tráfico, entre eles Marco Antônio Pereira Firmino, o My Thor; e Elias Maluco para a penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia (3,5 mil Km do Rio).

Há dois meses Marcinho VP e My Thor foram colocados no regime disciplinar diferenciado (RDD), desde que foram apreendidas duas cartas que falam de represálias às Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, Ophir Cavalcante, voltou a defender os advogados em relação às suspeitas de transmissão de mensagens de chefes do tráfico de drogas. “Sem provas, isso é leviano”, disse Ophir.

Mais de 80 policiais civis investigam quadrilha
O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, montou uma força-tarefa com foco principal as quadrilhas que dominam os complexos do Alemão e da Penha. A região se tornou o principal esconderijo da facção Comando Vermelho, que tem como principais líderes os traficantes Marcinho VP e Elias Maluco, ambos presos fora do Rio desde janeiro de 2009. Em 2007, o jornalista da Rede Globo Tim Lopes morreu na região na apuração de uma reportagem.

Desde o início da semana, cerca de 80 agentes e oito delegados reúnem dados sobre os grupo, que tem como principais líderes soltos Fabiano Atanásio da Silva, o FB, Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, e Luiz Cláudio Serrat Corrêa. Apesar de terem ameaçado lutar pelo local, eles fugiram para o terreno vizinho, o Alemão, controlado por Luciano Martiniano da Silva, o Pezão. Lá está concentrada a maioria dos refugiados das favelas já dominadas pelas UPPs.

O comando do grupo está a cargo do subchefe operacional, delegado Rodrigo Oliveira. E apesar de um suposto acordo entre o Comando Vermelho e a facção Amigos dos Amigos (ADA), que domina a favela da Rocinha, uma ação na comunidade de São Conrado só acontecerá se os bandidos de lá entrarem na onda de ataques.

O crime so cresce porque os bandidos de colarinho branco ,  são protegidos pelo nosso Codico Penal, se estivessemos em outro país, esses individuos pagariam com a vida, e a familia ainda teria que pagar a bala .

China executa 29 criminosos
Algumas execuções são realizadas em público
Algumas execuções são realizadas em público
As autoridades na China executaram 29 membros de quadrilhas organizadas condenados por assaltos, assassinatos e posse de armas.Na província de Hunan, no centro do país, 14 pessoas foram executadas pelo envolvimento na mais violenta onda de crimes da história recente da China.Outros 15 foram executados na província de Liaoning, no nordeste da China, por serem membros de três quadrilhas responsáveis por crimes que incluem assaltos.No caso em Hunan, o líder da quadrilha, Zhang Ju, foi condenado por seu envolvimento em uma série de assaltos a bancos e joalherias que levaram à morte de 28 pessoas.AssassinatosSegundo jornais chineses, Zhang forçava suas amantes e amigos a cometer assassinatos sem motivos específicos, apenas para reforçar os laços de cumplicidade do grupo.

Em pelo menos três casos, ele teria contratado trabalhadores a fim de levá-los para áreas remotas, onde eram assassinados por seus amigos.

A sessão do tribunal em que Zhang e seus cúmplices foram condenados à morte foi transmitida ao vivo pela televisão estatal chinesa.

O governo chinês celebrou a prisão e condenação da quadrilha como uma vitória de sua campanha contra o aumento da criminalidade no país.

Mas alguns jornais estatais criticaram o tempo que a polícia levou para conseguir prender os criminosos.

A recente campanha de combate ao crime já levou à execução de pelo menos 500 pessoas nas últimas semanas.

Mas grupos de direitos humanos no exterior alertam que, por causa da campanha, casos que normalmente levariam apenas à prisão do culpado acabam culminando em penas de morte.

- Brasil perde controle e crime assume o comando ?
. A força que o crime, organizado ou não, conquistou no Brasil, além de assustadora, poderá em pouco tempo levar o país a uma situação onde o poder legal, as autoridades constituídas e as populações dos grandes centros e regiões industriais perderão o controle total, tornando inviável uma solução a curto ou médio prazo e causando consequências sociais, políticas e econômicas absolutamente imprevisíveis. Esta é a opinião quase unânime de cientistas sociais e políticos e uma evolução que teve seu início dezenas de anos atrás como, por exemplo, com a simbiose entre bicheiros e autoridades. A cumplicidade entre os que deveriam defender as leis e os infratores destas, ofereceu não apenas know how ao crime mas degenerou as instituições. A luta entre o poder paralelo hoje existente e o poder legal deverá logo levar o Brasil a uma condição mais grave que a que a população do Líbano conviveu nos anos 70 e mais preocupante do que a Colômbia hoje se encontra. Isso já é, no momento, constatado de forma clara em algumas regiões e nos fatos que se multiplicam diariamente em algumas capitais. Uma guerra aberta está sendo travada. Esta é uma verdade que não deve ser subestimada ou minimizada. Nem há evasivas.Parceria Bandos brasileiros x FARC é resultado natural

Um cenário no qual a economia e o dia a dia de uma sociedade são influenciados, mesmo co-gerenciados, pela ação externa de grupos alheios ou estranhos ao aparelho legal, faz parte da realidade no Brasil hoje.
O caso dos bandos da droga brasileiros, onde passou despercebido que o crime organizado ampliava sua malha além das fronteiras e aliava-se a forças organizadas como a FARC colombiana, numa parceria tanto financeira como militar, seria o exemplo mais claro deste avanço incontrolável. O agravante situa-se numa diferença geográfica de atuação. Enquanto a FARC age na proteção de uma selva natural, distantes das grandes populações urbanas, com incursões nestas áreas, no Brasil o caso se dá nas selvas de pedra das grandes cidades e nas barbas das autoridades. Um objetivo que a própria FARC ainda não alcançou.
O treinamento militar e intercâmbio é apenas uma particularidade das alianças existentes nestas situações.
Os estágios táticos no caminho para a ascensão ao estado generalizado de domínio exigem não somente determinação mas sobretudo métodos de intimidação e práticas violentas que sistematicamente adquirem novos e sucessivos níveis, de acordo com a resistência encontrada ou com a facilidade ou dificuldade na eliminação dos obstáculos imediatos.
Essa experiência não é limitada apenas a algumas nações da América do Sul, mas o fenômeno vem ocorrendo sob diversos aspectos em outras partes do mundo, possuindo no seu mérito o cunho até mesmo religioso. A surprêsa no plano internacional é constatar que o Brasil encontra-se idem neste grupo e em um patamar muito além do imaginável, aparentemente impotente para fazer frente ao que está por vir. Tanto faz a denominação das diversas forças paralelas em ação no Brasil, elas não passam de simples metonomásias de similares existentes, sejam na citada Colômbia, Indonésia, etc.

As fotos da selvageria

A crueldade das gangs criminosas  de traficantes Brasileiros, superam a dos  campos de CONCENTRAÇÃO DE AUSCHWITZ-BIRKENAU, tudo ocultado pela midia bandida, que se transformou em partido  politico de quinta categoria .Confira

FOTO 1 (sem comentários)
FOTO 2 (sem comentários)
FOTO 3 (sem comentários)
FOTO 4 (sem comentários)A brutalidade usada por esse literal poder paralelo, e a pecularidade de que ele não conhece freios nem mesmo entre as paredes de uma prisão de segurança máxima, causa espanto, perplexidade e levanta uma séria interrogação de como na verdade as bases da sociedade brasileira estão corroídas e se os alicerces de uma democracia mais ou menos recente não estariam prestes a ser danificados, levando em conta que podem estar, embora a olho nu estes danos ainda não sejam visíveis.
As três fotos que apresentamos nos links abaixo, foram enviadas por uma fonte que prefere ficar no anonimato. Segundo ela, as fotos seriam inéditas e testemunham a selvageria da violência que tem se ramificado no Brasil. Estas fotografias são o resultado da última rebelião ocorrida em uma penitenciária no Rio de Janeiro. Sob o comando do chefe-maior de um bando criminoso, Fernandinho Beira-Mar, a crueldade refuta ponderações sobre o estado que as coisas chegaram e silenciam qualquer um.
Pouco importa a origem ou ineditismo das fotos. O que importa é a desumanidade delas. A selvageria sem precedentes. A esta altura dos acontecimentos nada ajuda procurar definir as causas e sim buscar soluções.
A publicação das mesmas em nosso site foi uma decisão que exigiu reflexão. Antes disso as mesmas causaram esturpor a dois jornalistas estrangeiros aos quais as apresentamos. Um deles julgou tratar-se de uma das guerras civis nos confins da África, outro de vítimas dos grupos selvagens que agem na Ásia. Ambos pasmaram ao saber que trata-se do Brasil do futebol e carnaval.
Seja nossa denúncia para quem ainda duvida se o Brasil não está também vivendo uma guerra. E um protesto contra a violência que se abate sobre, como sempre, nosso povo.

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=HqOXJrThFgc]

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=FticXsQF4y8&feature=related]

Wilton Junior/AE/Arquivo/28.12.2009

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=xpNdYiKUxKk]

Idososa documenta, o que a midia sempre escondeu, para preservar a imagens de politicos corruptos.

About these ads

10 Respostas para “Rio: Justiça decreta prisão do advogados dos traficantes Elias Maluco, Marcinho VP.

  1. estou indgnado,com presidente da oab nacional sr ophir calvacante,querendo inocentar os advgados marginais,que estão envolvidos no tráfico no rio de janeiro, cadeia neles só no brasim que um presidente da oab defende advogados marginais isso é um absurdo ele também tem que ser investigado. pela plocia federal.

  2. tudo isto representa falta de segurança do terretório nacional.E para que pagarmos tanto as forças militares para não defenderem o territótio nacional? Há muito tempo o inimigo fazia morada nas escarpas dos morros cariocas.Eu lamento que só agora o dono da casa percebeu que o perigo mora junto com ele.E no mínimo foram os dolares do Eike Batista que em jogo nas UPP que viu o rico de ir tudo de funto abaixo.E não ficar só nisso não,esse pessoal vai se refugiar em outras localidades e Estados.Pensaram que as crianças estavam para brincadeira taí,eles estão mais marrento do que o pai Estado Basileiro que só sabe cobrar impostos.

  3. Até mesmo para encontrala seria uma grande honrra ajuda a policia
    Légion étrangère

  4. Sinceramente,as vezes nao entendemos a postura do presidente da OAB.Ele sabe quem esta nos seus quadros.Tem pessoas que se formam em direito,so pra tirar proveito de situaçoes,como e este caso,ou pegar prisao especial.Sao tao bandidos ou pior que eles,pois se camuflam em uma profissao,para proveito proprio.Merecem cadeia e muito pesada.E a OAB retirar dos seus quadros este tipo de gente,pois la o que nao deve faltar e pilantras deste tipo.Sao estes ratos da sociedade,que nao fazem nada de bom.Esta tal Flavia nao e a primeira vez que aparece na midia.Ela foi advogada tambem daquele traficante muito conhecido Robertinho de Lucas,e me lembro bem aprontou e muito,ela nao e primaria nao,e a OAB sabe disto.Chega esta insuportavel engolir-mos este tipo de gente,que e acariciada pela OAB.

    • vc é ridicula acusa pessoas sem conhece-las de verdade,mas como cada um tem seu direto de espressar opiniões fazer oq temos q ler isso,oq eu sempre soube é q ela éra uma grande advogada e sempre trabalhou corretamente,não é possivel q eu tenha sido tão cega,e de mais a mais oq q vi na tv das gravações não provam grandes coisas,rezo para q ela seja inocente e seja provado q nada disso é verdade.se for o contrario teria q reconhecer e abaixar a minha cbç.espero q a OAB investigue o caso com prudencia,pra ter certaza de tudo direito e só assim dar uma julgar e dar o veredito.

  5. infelizmente existe outras pessoas que devem agir igual,por isto se acha no direito de defende-la,que sabe a mesma nao o defendera amanha,nao e mesmo?Infelizmente ela nao e inocente,pergunte a ela com que dinheiro ela comprou uma mansao em poços de caldas,pergunte-a tambem quem sao seus pais,de onde vieram?o que fizeram antes?sera que teras a resposta certa?portanto,nao fique defendendo quem voce realmente nao a conheces?isto e muito antigo,so agora e que a casa caiu.

  6. infelizmente existe outras pessoas que devem agir igual,por isto se acha no direito de defende-la,quem sabe a mesma nao o defendera amanha,nao e mesmo?Infelizmente ela nao e inocente,pergunte a ela com que dinheiro ela comprou uma mansao em poços de caldas,pergunte-a tambem quem sao seus pais,de onde vieram?o que fizeram antes?sera que teras a resposta certa?portanto,nao fique defendendo quem voce realmente nao a conheces?isto e muito antigo,so agora e que a casa caiu.

  7. Poxa ta na cara que muitas pessoas que se formam em direito vivem detramois do trafico .Os carro que foram queimasdos em caxias e a cabine da policia que foi ataca da com tiros foi a mando do traficante charlles ,o recado dele foi trazido por sua advogada dotorinha q ja foi presa e até passou na tv na record ela q traz o recado trafico o nome dela é meire mais conhecida como dotorinha se a policia prender ela quem vai trazer os recados ????bandida safada isso q ela é …

  8. ñ aguento mais denunciar e nada acontece até no baile ela tava indo ,rende omenagem a vagabundo.Quando as upps chegarem aqui ela ta ferrada vai morrer de fome ,advogada porta de cadeia

  9. Nem td que a midia fala tem que ser necessariamente verdade.Este caso é polêmico e cabe muitas ressalvas.Conheci a Dra Flávia, numa época muito triste da minha vida, cheia de problemas e foi ela quem me ajudou, me deu a mão para eu me levantar do vazio onde me encontrava.É muito fácil julgar agora quem não pode se defender, pelo menos no momento.Mas espero em Deus que qd esta palhaçada toda passar, ela vai poder provar com todas as letras e com muita dignidade, que Não Tem e nunca teve nada com isto. Ela nem advoga pra esses bandidos.Aliás, falando em bandido, o Brasil tá cheio deles: Os de colarinho branco dos congressos da vida , os grandes empresários, políticos que fazem bem pior para a sociedade e estão aí, rindo da nossa cara todo dia.No final de td a VERDADE prevalecerá e aí vamos ver que é esta suposta bandida que agora todos querem massacrar, e eu vou rir mt , pois td que foi dito injustamente terá que ser retratrado pelos meios de comunicação que a trucidaram moralmente.Tanta GENTE FAZ COISAS PIORES: DESDE ASSASSINATO NA PRÓPRIA FAMÍLIA , ATÉ ATITUDES INCONFESSÁVEIS. E AINDA TEM A CARA DE PAU DE MALHAR OS OUTROS.até que se prove o contrário vamos respeitar o momento e parar de dizer sandices, como uma esclerosada caduca que não tem o que fazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s