Lista das empresas privatizadas por Serra e FHC. Eles venderam o Brasil.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/03/12/devastador-o-que-o-moro-nao-perguntara-a-camargo-correa/

GOLPISTAS PAGAM R$ 10 POR HORA PARA QUEM DIVULGAR PROTESTO ANTI DILMA.Vandalismo.

Aécio, olha o teste da
transposição do S. Francisco.

flyearth_micael_reynaud.gif

 

flyearth_micael_reynaud.gif

 

Bomba: como o Ministério Público blindou a corrupção do Aecínico !

SE O GURGEL NÃO ABRIR INQUÉRITO CONTRA O AÉCIO, ESTARÁ PREVARICANDO”E o Procurador Geral da República ainda precisa descrever o destino no Ministério Público Federal daquela denúncia sobre como o Aecínico teria se preparado, com R$ 166 milhões, para as eleições de 2012 e 2014.

 Tijolaço: você contrataria este homem para dirigir o Brasil?

 

8297f-tabelacorrupc3a7c3a3o

 

 

Lista das empresas privatizadas por Serra e FHC. Eles venderam o Brasil.

Diante das recentes polêmicas envolvendo o Pré-Sal e a Petrobrás nas eleições, selecionamos aqui uma sequência de  notícias a respeito da luta empreendida pelo PSDB-DEM para privatizar a Petrobrás e o petróleo brasileiro desde os anos 1990, durante o governo de Fernando Henrique, mas também após o fim daquele governo, quando esta coligação continuou criticando e atacando sistematicamente a Petrobrás e agora, o Pré-Sal.

BNDES

Um dos principais responsáveis pela rápida saída do Brasil da crise econômica mundial de 2008, o BNDES quase foi privatizado no governo do PSDB.No geral, foram privatizadas, entre 1990 e 1999, 166 empresas, com 546 mil postos de trabalho extintos diretamente. Carta Maior.

 Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e José Serra, junto com governos estaduais da época, principalmente o do ex-governador Geraldo Alckmin.Eles só precisam de mais quatro anos de governo para concluir o serviço que começou com o governo FHC.
  • AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa americana AES;
  • BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP;
  • CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
  • CEMAR – vendida ao grupo americano Ulem Mannagement Company;
  • CESP TIETE – vendida para a empresa americana DUKE;
  • CETEEP – vendida para a empresa estatal Colombiana ISA;
  • COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
  • CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell;
  • COSERN – vendida ao grupo espanhol Iberdrola;
  • CPFL – vendida para o grupo brasileiro VBC;
  • ELEKTRO – vendida para a empresa americana ENRON;
  • ELETROPAULO – vendida para a empresa americana AES;
  • ESCELSA – vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A;
  • GERASUL – vendida para empresa Belga Tractebel;
  • LIGHT- vendida ao grupo francês e americano EDF/AES;
  • RGE – vendida para o grupo brasileiro VBC;
  • BAMERINDUS – vendido ao grupo britânico HSBC;
  • BANCO BANESPA – vendido ao grupo espanhol Santander;
  • BANCO MERIDIONAL – vendido para o Banco Bozano;
  • BANCO REAL – vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander;
  • BEA (Banco do Amazonas S.A.) – vendido ao Bradesco;
  • BEG (Banco de Goiás) – vendido ao Itaú;
  • CARAIBA – Mineração Caraíba Ltda;
  • CIA. VALE do RIO DOCE;
  • PQU (Petroquímica União S.A);

– Empresas de Telecomunicação do grupo TELEBRAS: EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA. A maioria vendida a grupos internacionais: espanhol, italiano, mexicano e, algumas a um grupo brasileiro. O que foi exposto ilustra claramente qual é a política econômica a ser adotada, caso José Serra seja presidente. Uma política de venda do patrimônio público, sem nenhum pudor. Se Serra for o próximo presidente poderá bater o martelo para vender o que restou de nossas empresas:

  • Petrobras;
  • BNDES;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Furnas;
  • Chesf;
  • Eletronorte;
  • Eletrosul, dentre outras.
globo folha
 

55bb1-fhc-zc389serra-privatizac387c383o images

O que disse FHC para Serra: “É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra NENHUMA PRIVATIZAÇÃO, e vai vender tudo o que der para vender”, mostra também que José Serra garante a privatização da Vale do Rio Doce: “A descoberta dessa mina não altera em nada o processo de privatização. Só o preço, que poderá ser maior.”

A preparação para a privatização da Petrobrás começou no 1o mandato de FHC, quando José Serra era Ministro do Planejamento. O plano de privatização começou com o sucateamento da Petrobrás, seguido de mudanças ma legislação que o governo FHC-Serra fez para viabilizar a venda da empresa brasileira. O objetivo era privatizar todo o setor de energia e petróleo do país.

Como o governo FHC permitiu que as corporações petrolíferas estrangeiras pudesem extrair petróleo do Brasil - "Era uma vez o monopólio da Petrobrás"  - Revista VEJA de 14/06/1995

Como o governo FHC permitiu que as corporações petrolíferas estrangeiras pudesem extrair petróleo do Brasil – “Era uma vez o monopólio da Petrobrás” – Revista VEJA de 14/06/19

http://blogdojoelaraujo.blogspot.com.br/2012/04/lista-das-empresas-privatizadas-por.html

http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com.br/2010/09/privatizacoes-em-sp-psdb-de-alckmin-e.html

Conheça também o mensalão Tucano, o mais tenebroso mensalão.O terror da mídia omissa e sem vergonha.

Mais

Bomba.HADDAD PEDE AO STJ JULGAMENTO DO 'MENSALÃO' TUCANO.

 https://epocaestadobrasil.wordpress.com/2014/08/12/rede-globo-e-denunciada-ao-mp-por-parcialidade-partidarismo-e-desequilibrio-editorial-eleicoes-2014/

PROVA DE QUE AÉCIO MENTIA SAIU DO AR .http://www.tce.mg.gov.br/

Debate na band vídeos exclusivos

Quando os tucanos Aécio Neves e Antônio Anastasia governavam Minas Gerais, eles não investiam nem mesmo o mínimo obrigatório em saúde e educação, estabelecido pela Constituição Federal.

Decisão do STF: prova de que Aécio contratou ilegalmente 98 mil servidores em MG.

Aécio não tem autoridade moral
para falar de corrupção.http://www.conversaafiada.com.br/

Grupo com quase 100 mil que se dizem médicos ou estudantes de medicina defende ‘castrações químicas’ a eleitores do PT.

Nova Ordem Mundial.Grupos criminosos já pregam um “holocausto contra nordestinos”. Eleições 2014.

Denúncias

Médicos propõem holocausto e castração química de eleitores do PT.

28 Respostas para “Lista das empresas privatizadas por Serra e FHC. Eles venderam o Brasil.

  1. Maria Aparecida

    Tem que privatizar mesmo, o estado não tem que arcar com despesas do povo, o que o governo tem que fazer é dar condições de trabalho para o povo e não esta disputa do trabalhador de ser funcionário público.

    • Ficoiu doida, privatizar é a pior coisa, deus me livre o PSDB de volta ao governo, viva o PT.

    • me perdoe mais a senhora é uma ignorante

      • ignorante é vc, que não sabe o que é perder o emprego. O pão de cada dia, será que vc não percebeu que com as privatizações aumenta o desemprego??? E outra na época o sr FHC não fez nada para criar mais empregos com essas privatizações, ele até chamou os aposentados de vagabundo. PSDB é partido de rico e quem vota nele esse sim é um ignorante.

    • Você já ouviu falar em monopólios naturais, existem pontos estratégicos na economia onde não existe a concorrência e a economia de mercado não regula nada. Estes pontos privatizados aumentam o poder dos grandes proprietários, por isso devem ser estatizados. Exemplos: linhas de ônibus, você não pode optar por outra linha de ônibus para ir a tal lugar, por isso não há concorrência, é um monopólio natural. Exploração de recursos naturais, se vc tem concessão para explorar uma mina de diamantes, você gastará pouquíssimo na extração e ganhará milhões vendendo a todos os comerciantes de jóias que queiram adquirir aqueles diamantes, monopólio natural. Empresas que prestam serviços públicos, luz, água encanada, etc. você não pode dizer o serviço da sabesp está ruim vou comprar água de outra empresa, monopólio natural. E por fim temos os bancos, mas aí é outra história, não é um monopólio natural tão simples, poucos bancos em Londres, China, EUA e etc. tem influência desigual em toda a economia mundial, o ideal era que só existissem bancos cooperativos onde os associados recebessem os lucros de seus próprios investimentos e depósitos.

  2. pense dona maria aparecida…

    1- o recurso explorado é do brasil, a população favorecida pelo produto é a nossa, porque dar o lucro para empresa estrangeiro? tem que ficar com o governo para continuar investindo aqui.
    2- privatizar nao é garantia de melhorar o serviço… muito pelo contrário,,
    (hoje a telefonia evoluiu muito, mas é campeã de reclamação disparada, seja telefonia fixa ou móvel….. adianta ?)
    3- a culpa nao é ser estatal,, é ser má administrada….
    4- espero que vc nunca faça concurso publico para PETROBRAS ou ELETROBRAS ou qualquer outra empresa estatal ou de economia mista…

    concurseiro e funcionario publico que vota no psdb é louco…..

  3. Privatização Já!!!! Quando o Estado administrava tudo os serviços eram de péssima qualidade. O Estado era inchado. Ninguém no mundo mais defende um Estado tão engessado assim. Essa mentalidade de amor ao Estado é um atraso… Esse tipo de ideologia é coisa do passado. No mínimo quem fez este post é um pobre jovem idealista perdido no tempo e no espaço. Vá ler, livros, jornais, assistir TV… Vá descobrir que os setores privatizados oferecem hoje melhores serviços ao povo. Há uma pergunta que é justa entretanto ser feita: Onde foi parar o dinheiro das privatizações? Do mais, só alegria nesse país que só cresce. Nosso amigo Lula também privatizou… Privatização não é legenda partidária, é necessidade. Engulam isso!!!! Não tem volta!!!!!

    • No mínimo um burro, pois no tempo do sistema telebras não tínhamos reclamações da telefonia. Agora é só o que se ove. E o pior o preço é o mais caro do mundo, Maldita burrice,

      • Filipe Bento

        No tempo do sistema telebrás quantas pessoas tinham telefone? foi em 1998, ridicula tua comparação. segundo, se n fosse privatizado, tu estarias falando com um tijolo pendurado no ouvido até hoje, e tua mensalidade seria toda utilizada para pagamento de mensalão.

        abraço

      • Não tinham reclamações, porém poucos tinham condições de ter uma linha de telefone fixo, e menos ainda telefones portáteis.

    • A evolução dos sistemas de telefonia fixos e portáteis foi um movimento mundial, não tem nada a ver com as privatizações. Se bem administradas poderíamos ter o grau de excelência de uma empresa como a Petrobrás hoje. Seria muito melhor que os serviços prestados por oi, vivo ou Telemar. Leiam a privataria tucana para entenderem o grau de oportunismo das privatizações de Serra – FHC, eles montaram consórcios para se beneficiarem da evolução da telefonia que aconteceria de qualquer modo. O clã Jereissati, PSDBistas do nordeste, venderam rapidamente sua parte da Telemar Norte pois não tiveram a menor competência para administrar a empresa, campeã de reclamações a época.

  4. E agora, o que irão privatizar?

  5. O Sr Rodrigo esqueceu alguns detalhes:
    – o valor desses serviços são os mais caros do mundo em termos relativos;
    – a balança de pagamentos que se refere a entrada e saída de dinheiro no país inverteu-se negativamente;
    – nada justifica o fato de empresas terem sido vendidas em alguns casos pela sexagésima parte do seu real valor, como foi o caso da Vale;
    – um país não se desenvolve se não tiver industrias nacionais de base e nós não temos mais;
    Obs.: quais são os serviços bem prestados a que se refere? No Brasil?

  6. Nós vivemos num estado Neoliberal, e o estado neoliberal prega a privatização das empresas.

  7. Em pleno governo Petista, estão julgando o mensalão, isto é muito importante. A pergunta é, por que no governo do FHC não havia CPI, e a compra da reeleição feita por eles que segundo informações foi de 2.000.000,00 para cada parlamentares e senadores. Acorda Brasil. Todos são iguais, não existem santinhos.

  8. Cássio Barbante

    FHC e Serra, viciados em dindim, agiram como os nóias que vendem a mobília, portas e janelas da casa para sustentarem o vício. Dentro da Lei atravessaram por debaixo dos panos dezenas de grandes empresas brasileiras. Com maioria no Congresso, não permitiram CPI’s. O contrário deu-se com o PT: minoria no Congresso, teve de arrumar fora da Lei ,dinheiro para os crápulas que só votavam com o governo se o dindim tilintasse. O PT só não se deu tanto mal nestas eleições por que, embora não tenhamos a inteligencia respeitada, possuímos alguma capacidade para interpretar as falas e os fatos. Memória: depois de vender barato o patrimônio público, um dos últimos atos de FHC ao final do seu governo foi tomar empréstimo com o FMI, quem se lembra? Pensando bem, o mensalão do PSDB (a mídia não comenta) para a compra do segundo mandato deu ao FHC e ao Serra a oportunidade de leiloarem o País, ao passo que o mensalão d’agora, alardeado pelos sete ventos da mídia, julgado e condenado às vésperas das eleições, fez possível no decurso do governo petista a própria governabilidade, que trouxe junto o progresso e fez a esperança de muitos materializar-se. Oposicionistas procuram ofuscar nossa visão de um melhor futuro, mas de verdade, vê-se uma luz no final do túnel. Cá fora, nos bares, nos becos, discutimos e concluímos que há virtudes em mau-feitos e muita sujeira em coisas feitas dentro da Lei e em nome dela. E os caras não se pejam! Fantasiados disso e daquilo outro, nunca se pejam! Travestidos, donos da informação e das verdades, enchem as mídias, a escrita e a falada, no vão afã de querer forjar opinião à marretadas. Como dizia Brizola: o povo está entre o diabo e o “coisa ruím”. No final das contas a gente acaba escolhendo o menos pior.

  9. E a cada dia que passa as notícias sobre a saúde financeria da Petrobrás são desanimadoras. A estatal vem acumulando prejuízos e perdendo preço de mercado já há algum tempo. Só que de uns meses para cá parece que ela está indo realmente para o buraco.
    A mistura de GERENCIAMENTO IDEOLÓGICO, CONTROLE DE PREÇOS NA BASE DA POLÍTICA BURRA E SAFADA, e o APARELHAMENTO DA EMPRESA que transformou a petroleira NO MAIOR CABIDE DE EMPREGOS PARA OS PETISTAS (NUNCA ANTES VISTO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS), somada à alta demanda de combustíveis por conta do aumento desordenado da frota de veículos, transformaram a estatal em uma enorme dor de cabeça para a “gerente” da empresa Brasil. Se continuar nessa batida a Petrobrás vai de vez para o saco.
    Todo governo é mau gerente, não tem cacoete de empresário e invariavelmente transforma suas estatais em moeda de troca política para a perpetuação no poder. Mas nestes 10 anos de Governo dos “trabalhadores” a incompetência e o aparelhamento ideológico praticamente afundaram a empresa.
    Agora fico imaginando se o FHC não tivesse privatizado as teles. Estariamos certamente na base da internet discada, e com demanda maior que a oferta na telefonia. Um tipo de ‘apagão’ das telecomunicações. A maioria das empresas que foram privatizadas alavancaram seus lucros, melhoraram o atendimento e a oferta de seus serviços, estão gerando mais empregos e pagando mais impostos, e as estatais se arrastando na mesmice do pensamento burro e retrógrado do estado forte. Dando prejuízos, maquiando balanços e quebrando o herário.
    A Petrobrás tem duas saídas. A privatização, ou um GERENCIAMENTO sério sem a intervenção do Governo Federal. Iniciando com a demissão de todos os apadrinhados pendurados nas boquinhas políticas que transformaram a empresa em um poleiro de urubús que não servem para nada a não ser receber GORDOS SALÁRIOS e pregar a propaganda ideológica dentro da empresa. Se o governo do PT FAZ O QUE QUER a nível ESTADUAL, MUNICIPAL com a Saúde pública, contratando ONGS e OSCIPS que tem relação com o partido para contratar mão de obra de apadrinhados sem concurso público, não seria nada demais privatizar e salvar a Petrobrás.

  10. Só uma dessas empresas é federal: VALE. E mesmo assim foi vendida aos fundos de pensão com a condição do governo ficar com as ações Golden Share que dão direito a voto decisivo.

  11. Sandra Oliveira de Paula

    Só para lembrar há todos aqui.. Eu paguei R$ 4.000,00 num TELEFONE FIXO!!!! precisa falar mais alguma coisa!! Na materia acima ele diz que foram privatizadas 166 empresas em 10 anos!! O PT LULA e DILMA em 10 anos somentes os portos!! que diferença heim!! agora 166 empresas dando prejuizos de milhoes de reais POR DIA!!!!! e ainda falam mal do FHC e PSDB!!

  12. No geral todos estragam o que foi implantado por Getúlio Vargas.

  13. 17 Motivos para dizer: VIVA O PT. 17 motivos para chutar uma mídia conservadora e mentirosa.

    1) Taxa de inflação (IPCA):
    FHC (1995-2002) – 100,6%;
    Lula (2003-2010) – 50,3%;

    2) Taxa de Desemprego (IBGE):
    FHC (Dezembro de 2002) – 10,5%;
    Dilma (Dezembro de 2012) – 4,6%;

    3) Taxa Selic (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – 25% a.a.;
    Dilma (Agosto de 2013) – 8,5% a.a.;

    4) Salário Mínimo (IBGE):
    FHC (Dezembro de 2002) – R$ 200 (US$ 56);
    Dilma (Agosto de 2013) – R$ 678 (US$ 297);

    5) Investimentos Públicos (Banco Central):
    FHC (2002) – 1,5% do PIB;
    Lula (2010) – 2,9% do PIB;

    6) Dívida Pública Líquida (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – 60,5% do PIB;
    Dilma (Junho de 2013) – 34,8% do PIB.

    7) Reservas Internacionais Líquidas (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – US$ 16 bilhões;
    Dilma (Agosto de 2013) – US$ 372 bilhões;

    8) PIB (Banco Central):
    FHC (2002) – US$ 459 bilhões (2o. da América Latina e 15o. do Mundo);
    Dilma (2012) – US$ 2,4 Trilhões (1o. da América Latina, 2o. das Américas e 7o. do Mundo);

    9) Exportações (Banco Central):
    FHC (2002) – US$ 60 bilhões;
    Dilma (2012) – US$ 256 bilhões;

    10) Empregos Formais (Caged-Ministério do Trabalho):
    FHC (1995-2002) – 5 milhões;
    Lula-Dilma (2003-2013) – 19 milhões;

    11) Escolas Técnicas Federais (MEC):
    FHC – 11;
    Lula – 224;

    12) Universidades Federais (MEC):
    FHC – 1;
    Lula – 14;

    13) ProUni (MEC):
    FHC – Não existia;
    Lula-Dilma – 1,2 milhão de estudantes beneficiados;

    14) Crescimento Econômico:
    FHC (1995-2002) – 2,3% a.a.;
    Lula (2003-2010) – 4,6% a.a..

    15) Balança Comercial (Banco Central):
    FHC (1995-2002) – Déficit de US$ 8,7 bilhões;
    Lula-Dilma (2003-2011) – Superávit de US$ 290 bilhões;

    16) Índice de Gini (FGV):
    FHC (2002) – 0,588;
    Dilma (2012) – 0,519.

    17) Desemprego:
    FHC (2003) – 12,4;
    Dilma (2012) – 5,5.

  14. Quando se fala que não existiam telefone antes da privatização desconhece que a tecnologia permitiu que no mesmo espaço que já estava saturado pudesse ser instaladda mais linhas graça ao avanço tecnológico.

  15. O maior problema nosso é a midia que defende muito o PSDB. Em todo canto do Brasil tem corrupção menos nos estados mais ricos comandados pelo PSDB.

  16. Tem um proverbio de um juiz que diz assim: Todo petista é ladrão ate que ele prove inocência, e todo tucano é honesto ate que provem o contrario.
    De qual partido é este JUIZ? kkkkkkkkkk

  17. Bando de Balanças Ovo do PT e da DIREITA, não estou aqui para defender nem um nem outro, deixem de serem otários, tanto a esquerda como a direita são corruptas, visam só o enriquecimento, não estão nem ai para o povo, para eles que o povo TNC todos os dias, pois se esse atual governo está sendo em benefício do povo, porque aumenta impostos sobre a água, sobre a energia, sobre a gasolina, porque direitos trabalhistas foram alterados para prejudicar o povo, porque surgem ideias de cortar o Pasep e o 13º salário, se o país está em crise porque as medidas tomadas devem prejudicar somente os assalariados? porque baixar o salário ou não dar aumento aos assalariados é moralmente aceito, mas baixar os altos salários dos próprios políticos não? porque alterar a tabala do Pasep para alguns funcionários publicos só receberem o abono referente ao ano de 2015 em 2016? Sabem o porque disso? Vou lhes dizer, o tão amado pt que vocês tanto balançam os ovos, roubou e roubou muito, e quem está pagando a conta é o povo, vejam bem que estou falando do pt porque é o atual governo, mas se fosse no tempo de FHC falaria do mesmo jeito, porque também foi uma administração que houve muito roubo e não governou para o povo, mas sim para eles mesmo, o que não difere em nada a atual situação do Brasil, pois o pt não governou para o povo, está governando para eles mesmo já que o dinheiro publico é roubado prejudicando a população, então se vocês ainda defendem esses calhordas tem que TNC mesmo, por isso o Brasil sofre cada vez mais, e novamente dizendo tanto a DIREITA quanto a ESQUERDA da política brasileira é suja, deixem a imbecilidade de lado, deixem de ser alienados, nós brasileiros precisamos eleger os poucos políticos honestos que o Brasil têm, e não ficar defendendo ladrão ou ladra!

  18. Ricardo, nosso blog é imparcial, nos colocamos do lado de fora apouca vergonha de qualquer um, do a a quem doer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s