Escola com Criança Esperança é considerada a pior do Rio de Janeiro.Já pensou se o Canal 45 tivesse jornalismo.É por isso que o casal 45 lidera.

Constatação é do Ideb, índice que mede a qualidade das instituições de ensino no País

Os constantes investimentos de projetos sociais ou as frequentes visitas de celebridades e autoridades, incluindo as da atual e do ex-presidente da República, não fizeram diferença na qualidade de ensino do Ciep Presidente João Goulart, no morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro. O local faz parte do Complexo Rubem Braga, que abriga o Espaço Criança Esperança (da Rede Globo de Televisão), o AffroReggae e o projeto Dançando Para Não Dançar.

Apesar de toda estrutura, da projeção e do interesse do poder público, a escola municipal do Cantagalo registrou o pior desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avaliou outras 970 instituições da rede municipal carioca.

Criado em 2007, o Ideb mede a qualidade das escolas e da rede de ensino, com base no desempenho dos estudantes, taxas de aprovação e em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – do Ministério da Educação. Dessa forma, para que o índice de uma escola ou rede – medido a cada dois anos – cresça, é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Em outro levantamento feito pela Prova Rio, em 2010, o resultado obtido pela João Goulart também foi ruim. O Ciep ficou na 683º colocação e, por conta disso, junto com outras 115 escolas mal avaliadas passou a fazer parte do programa “Nenhuma Criança a Menos”, que visa oferecer reforço escolar para os 10% dos alunos das entidades com o pior desempenho no levantamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s