Desmorona conto do vigário na Bolsa com pesquisas eleitorais. Veja “Abril” deu uma mãozinha aos vigaristas.

30 de março de 2014 (repare na capa à direita e na nossa nota avisando do conto do vigário)
Aquela estória (com “e” mesmo) de que a Bolsa de Valores subia quando pesquisas eleitorais desfavoráveis a Dilma eram publicadas nunca me convenceu. Qualquer um que já viu o be-a-bá de como funcionam as mesas de operações financeiras dos bancos de investimentos jamais cairia nesta lorota.

Ou melhor, sempre me convenceu que era golpe financeiro de tubarões do mercado, espertos e inescrupulosos, para espalhar o boato, manipular cotações e pegar o rico dinheirinho de coxinhas otários ou ingênuos desavisados que se aventuram a investir na Bovespa se informando pela Veja-Globo-Folha-Estadão, mídia que propagandeava irresponsavelmente o boato adequado para os especuladores aplicarem o conto do vigário em suas vítimas. Repare como a capa da revista Veja acabou ajudando a espalhar e referendar o boato dos especuladores.

Agora cá para nós, é lamentável que pessoas percam parte de suas economias neste golpe para os tubarões especuladores, sobretudo as pessoas de boa-fé e que o dinheiro faz falta, mas também acreditar na Veja, Globo, etc. para tomar decisões de investimento, ainda mais politizando a economia, é pedir para perder dinheiro.

Agora Dilma subiu 4 pontos no Datafolha (6 pontos na espontânea), enquanto Aécio e Campos continuaram empacados, oscilando dentro da margem de erro. E a Bolsa subiu. As ações da Petrobras também subiram.

Parece que a operação caça otários, usando Aécio, Ibope e Datafolha, já deu o que tinha que dar. As vítimas já perceberam ou já perderam o dinheiro que tinham para perder, e não está mais funcionando para trazer lucros aos tubarões.

Vou até repetir a nota que publicamos aqui no dia 30 de março deste ano, avisando quando começou esse golpe:

Capas da Veja: Quem quer ser a próxima vítima a perder dinheiro?

Essa estória de que a pesquisa Ibope influenciou tanto a Bolsa de Valores está muito mal contada, e quem conhece minimamente como funciona os bastidores do mercado financeiro é muito difícil engolir essa versão que estão contando.
O cheiro é de tubarões espalhando boatos para pegar o rico dinheirinho de calouros na Bolsa, ingênuos e amadores que aplicam conforme os boatos realimentados no noticiário.
* * *
Sabemos que tucanos, banqueiros e especuladores são almas gêmeas. Nasceram uns para os outros. Se amam e adorariam que Aécio Neves ou mesmo o neo-vendilhão Eduardo Campos ganhasse a eleição.
Mas são profissionais e não rasgam dinheiro nem pelo “amor” carnal que tem pelos tucanos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s