Gallup-Global .Pesquisa americana confirma: Brasil é a quinta nação mais próspera do mundo!

A properidade tem nome e ela se chama Brasil. Isso é o que confirma a pesquisa divulgada em Washington (USA) na semana passada, pela Gallup-Healthways Global Well-Being Index(link is external). O estudo, que é uma extensão de várias outras pesquisas realizadas durante seis anos com 2 milhões de entrevistados, mostra que o nosso país se encontra entre os cinco mais prósperos do mundo, ficando atrás apenas do Panamá (1º), Costa Rica (2º), Dinamarca (3º) e Áustria (4º). Os critérios usados para a avaliação foram: motivação diária, inserção social e saúde física. Além disso, outros pontos também foram levantados: bem estar financeiro, bem estar comunitário e bem estar físico.

E ainda tem mais um aspecto importante a ser destacado: a pesquisa indica que a população dos países latino americanos tem uma cultura de prática do pensamento positivo, tornando o encontro com a felicidade algo a ser buscado diariamente. 😀

Nesta quarta-feira (24), durante a reunião da Cúpula do Clima realizada em Nova Iorque pela Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre o fato de estar ‘tão feliz’. Ela respondeu: “Meu querido, eu sou uma pessoa sempre alegre porque acho que senão não vale a pena viver. Vale? Beijo”.

Com o Brasil mostrando que é sim a nação do futuro e que tem muito a transmitir ao mundo inteiro, ser feliz também chega a ser mesmo um caso de responsabilidade pública, não é? E nossa presidenta tem motivos para comemorar, ser feliz e se orgulhar. Afinal, como bem lembrou o escritor e jornalista Fernando Morais: “Quando foi que alguém tirou 40 milhões de pessoas da miséria numa revolução pacífica?”. Dilma participou dessa conquista, que foi iniciada pelo governo do ex-presidente Lula em 2003 e aprofundada por ela desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s