Terrorismo virtual.Aécio espalha mentira sobre Dilma quanto à crise israelo-palestina.

Quanto mais próximo o dia da eleição, mais asmentiras se espalham nas redes(link is external). Pior ainda são os candidatos de oposição que organizam sua~militância virtual~ (ou serão só robôs?) para espalhar inverdades, quando os números se tornam preocupantes pra eles.

Aproveitando-se do pouco tempo que temos para rebater acusações mentirosas antes do primeiro turno, o candidato Aécio Neves usou o discurso pacifista de Dilma na ONU para dizer que a presidenta “propõe negociar com um grupo que decapita pessoas”(link is external). Mais do que isso, Aécio incitou sua “militância(link is external)” e os militantes pagos, com a ajuda de alguns colunistas(link is external) da revista Veja(link is external), para fazer uma grande ação na rede (Twitter(link is external) eFacebook(link is external)) caluniando Dilma.

O Muda Mais divulga a verdade e sempre preza pelo alto nível das discussões. Todos os nossos questionamentos são baseados no que é proposto pela oposição, jamais no que não foi dito. O discurso de Dilma na ONU está em consonância com o mundo todo, que preza pela paz na resolução de conflitos, essa deve ser a voz de um verdadeiro estadista. É bom que fique claro que Dilma não defende um ou outro lado; seu lado é o da conciliação pacífica. Nas palavras da presidenta(link is external) “Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados, e não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões. Acha, inclusive, que o Conselho de Segurança da ONU tem que ter representatividade para impedir essa paralisia diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo”, acrescentou.

No encontro da presidenta com blogueiros, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), Dilma declarou que foi “lamentável” a reprodução de seu discurso usado por parte da imprensa e por adversários “de forma eleitoreira”. Dilma disse que o assunto não pode ser encarado com ingenuidade e que “nós temos clareza de que não adianta a força para resolver as questões na Síria” e terminou reforçando a importância das resoluções pacíficas de conflitos: “nunca se esqueça de que quando você destrói um governo ou uma nação, você amplia todas essas manifestações selvagens e lamentáveis”, ou seja, Dilma sabe que violência gera mais violência.

Transformar essas declarações em “apoio a terroristas” não pode ser interpretado como ignorância, é má-fé, é apelar para a baixaria em tempos de campanha eleitoral. Isso não é bom para o processo democrático e passa muito longe de ser bom para os brasileiros. Falta responsabilidade e senso a Aécio Neves. Se fosse uma ação contra o tucano, certamente todos os perfis no Twitter que fizessem o comentário estariam censurados. Nós preferimos preservar o direito de expressão e combater os boatos com fatos, porque essa é a campanha em que a verdade vai vencer o ódio(link is external).

http://mudamais.com/divulgue-verdade/aecio-espalha-mentira-sobre-dilma-quanto-crise-israelo-palestina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s