Golpe a vista.Revista Epoca ” Globo”respalda pesquisa nacional de instituto desconhecido.Fraude a vista

Instituo de pesquisa Pede 1 milhão p/ fraudar pesquisas.

Mais.

Não há menção à revista  em seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), datado do dia 03 de outubro. Apesar disso, a própria matéria da Época(link is external) aponta que a pesquisa foi feita com exclusividade para a revista. 

URL:

Três dias após o primeiro turno das eleições 2014, o Instituto Paraná publicou a primeira pesquisa sobre as intenções de voto no segundo turno, que será disputado no dia 26 de outubro, entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.O instituto aponta a vitória de Aécio sobre a petista (54% a 46%)

Há alguns aspectos estranhos com relação à referida enquete que revelam pouca transparência em todo o processo, maneira nem um pouco confiável de iniciarmos a apresentação das pesquisas neste segundo turno.

Embora a pesquisa tenha sido publicada na quarta-feira (08) pela Revista Época,

Outro dado relevante é que o Instituto Paraná não havia apresentado nem uma única pesquisa eleitoral neste ano. Além disso, ainda não informou ao TSE quais foram os municípios e estados em que foram realizadas as entrevistas. Isso não condiz com o comportamento típico dos  institutos de pesquisa, que apresentam tais dados antecipadamente ao TSE, possibilitando ao público que ateste, no momento do resultado, o caráter nacional do estudo .

 

Curiosamente, o diretor do Instituto Paraná é Murilo Hildalgo, que segundo O Diário, do Paraná, tem o nome cotado para assumir uma secretaria no governo do estado do Paraná(link is external) no segundo mandato (2015-2018) conquistado pelo governador Beto Richa, filiado ao PSDB, mesmo partido do candidato tucano.

Hidalgo também já publicou uma foto, em seu perfil pessoal no Facebook(link is external) ,ao lado de Jorge Bornhausen, político filiado ao partido Democrata. Mutilo também já apareceu ao fundo de uma foto do jornal A Gazeta do Povo(link is external), tietando o candidato Aécio Neves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s