Nova Ordem Mundial.Grupos criminosos já pregam um “holocausto contra nordestinos”. Eleições 2014.

Iluminart.

Crime hediondo e inafiançável.

A  ação da justiça contra esse grupos criminosos ainda é tímida.Depois será a vez  de quem tiver a coragem de citar um versículo bíblico.

Além do Nordeste, estes preconceitos também têm motivações sócio-econômica – ou seja, com foco direcionado à população pobre que vota no PT. Vejam o que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), maior cabo eleitoral do presidenciável Aécio Neves, falou ao portal UOL, um dia após a eleição:

“O PT está ficando nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”.

Ao longo dos últimos 12 anos, os governos de Lula e Dilma promoveram uma verdadeira revolução no Nordeste do país. A fome e a seca não assolam mais a população: foram 1 milhão de cisternas em todo o Brasil, e Dilma fez, em 4 anos, mais de 548 mil cisternas apenas no Nordeste. Em setembro de 2014, eram 6,8 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na região.

E teve muito mais ações na região:  investimento em mobilidade urbana, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, ProUni, universidades federais, escolas técnicas, PRONAF, internet popular e muito mais.

Nova Ordem Mundial.Grupos criminosos já pregam um “holocausto contra nordestinos”. Eleições 2015.

Mai.IG

Preconceito na rede 

O procurador da República Samuel Miranda Arruda, integrante do Núcleo Criminal do Ministério Público Federal no Ceará, que integra a investigação local sobre atos de preconceito contra nordestinos, afirmou que tem sido recorrente a existência de posts preconceituosos motivados pelo processo eleitoral. “Isso é um fenômeno cíclico”, disse o procurador. “Alguns comentários, porém, não são tão absurdos assim. A gente tem que diferenciar o ‘joio do trigo’”, analisou o procurador.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, informou que na próxima semana terá um encontro como presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, para discutir possíveis intervenções da OAB com relação a atos de preconceito contra nordestinos na internet. “Precisamos analisar isso com muita cautela. Mas é inadmissível que no Brasil ainda se veja a incitação ao ódio como no caso dessas páginas de internet”, afirmou Damous.

O HOLOCAUSTO — FILME

Retornar ao Artigo

  • Unidades Móveis de Extermínio (Einsatzgruppen)

    LIEPAJA, LETÔNIA, 1941

    Filme

  • Mudando para o gueto de Cracóvia

    CRACÓVIA, POLÔNIA, 1941

    Filme

  • O gueto de Lodz

    POLÔNIA, 1940

    Filme

  • O Cotidiano no Gueto de Varsóvia

    VARSÓVIA, POLÔNIA, 1942

    Filme

  • Libertação de Auschwitz

    AUSCHWITZ, POLÔNIA, 1945

    Filme


  • Libertação de Dachau

    DACHAU, ALEMANHA, ABRIL DE 1945

    Filme


  • Crianças ciganas usadas em estudos raciais

    MULFINGEN, ALEMANHA, PROVAVELMENTE EM 1943

    Filme


  • Exumações em Hadamar

    ALEMANHA, 1945

    Filme

  • “Holocausto” é uma palavra de origem grega que significa “sacrifício pelo fogo”. O significado moderno do Holocausto é o da perseguição e extermínio sistemático, apoiado pelo governo nazista, de cerca de seis milhões de judeus. Os nazistas, que chegaram ao poder na Alemanha em janeiro de 1933, acreditavam que os alemães eram “racialmente superiores” e que os judeus eram “inferiores”, sendo uma ameaça à auto-entitulada comunidade racial alemã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s