Crime organizado.Mídia orquestra fala de ladrão confesso para denegrir a Petrobras.Bandidos a serviço de bandidos.

ADVOGADOS PEDEM PUNIÇÃO DE JUIZ POR ABRIR DELAÇÃO DE LADRÃO CONFESSO EM ÉPOCA  DE ELEIÇÃO.

:

Abaixo-assinado articulado por criminalistas de todo o Brasil pedirá à OAB que se manifeste e peça investigação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre divulgação à imprensa, pelo juiz Sérgio Moro, de depoimentos prestados à Justiça pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef no âmbito da Operação Lava Jato; eles alegam vazamento seletivo de informações e pedem punição a Moro.

247 – Um abaixo-assinado organizado por advogados criminalistas de todo o País pedirá ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coelho, que se manifeste a respeito da divulgação dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef sob acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

O documento defende ainda que a entidade peça investigação sobre o caso ao Conselho Nacional de Justiça, segundo reportagem do portal iG. Os advogados alegam que há divulgação seletiva de informações e defendem também punição ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo processo. Segundo o iG , o presidente da OAB deve levar o caso à Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa da Ordem.

A Justiça Federal do Paraná, os procuradores e policiais federais envolvidos com o processo de delação premiada negam qualquer tipo de manipulação na divulgação das denúncias. Parte do áudio do depoimento de Costa foi divulgada na semana passada pela Justiça do Paraná. Na delação, o ex-diretor da Petrobras revelou um esquema de propina com contratos da Petrobras que beneficiava PT, PP e PMDB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s