Tucanos fazem campanha de ódio pelas ruas e redes.O Brasil não merece Aécio.

Já denunciamos aqui as práticas de ódio e desrespeito que têm sido incentivadas por Aécio e parte da militância tucana contra Dilma e os petistas.

Além dos casos de invasão de comitês(link is external) eplenárias(link is external). Da mãe que denuncia a agressão sofrida pelo filho(link is external) na escola de inglês por dizer que votava em Dilma. Da agressão ao escritor e artista Gregório Duvivier pelo apoio a Dilma, do desrespeito do próprio candidato Aécio Neves com Dilma Rousseff nos debates entre presidenciáveis(link is external), recebemos a denúncia de um médico do Rio Grande do Sul ofendendo Dilma no Facebook.

O médico Milton Pires escreveu uma mensagem em seu perfil pessoal(link is external) dizendo “Tá se sentindo mal A pressão baixou?? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”. O médico em questão está afastado do cargo no hospital(link is external) em que trabalhava por agredir verbal e fisicamente uma colega de trabalho, que o denunciou à Delegacia da Mulher. Será que esse ódio todo é porque Dilma levou médicos a 50 milhões de brasileiros(link is external) que vivem nos rincões deste país e nunca puderam sonhar com um atendimento de qualidade?

Além disso, Ênio Barroso Filho, blogueiro de São Paulo que sofre de uma doença degenerativa(link is external) e, por isso, se locomove em uma cadeira de rodas, foi atacado quando se dirigia ao Churrascão de Gente Desinformada(link is external), em apoio a Dilma. Ênio vestia uma camisa vermelha e tinha diversos adesivos de Dilma pelo corpo. O grupo de agressores se aproximou de carro e pediu que ele tirasse a camiseta. Frente à negativa do blogueiro, foi hostilizado por ser petista e o grupo tentou derrubá-lo de sua cadeira, enquanto diziam: “Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar”.

O churrasco citado acima, aliás, é fruto de uma declaração preconceituosa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(link is external), do partido de Aécio, que disse que quem vota no PT “é desinformado” e fomentou opreconceito e o ódio contra o Nordeste(link is external), endossado por parte da militância tucana nas redes sociais.

Continuamos na defesa do alto nível da discussão e do debate de ideias entre os candidatos, a militância e os defensores de cada um dos dois projetos. Nesta reta final, com os ânimos animados, devemos ter cuidado com aquilo que propagamos, pois tudo pode ser ampliado, inclusive as reações. Atos de violência, ódio e desrespeito em nada contribuem para a nossa democracia. Nós temos propostas para mostrar e ainda temos muito o que fazer. Contra o ódio, temos as urnas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s