“Os centros imperialistas de poder manteria sua hegemonia planetária” com o Brasil nas mãos do PSDB.

2313.jpg

Em 2005 a dívida externa brasileira representava 51,2% do PIB. Por fim, em dezembro de 2005 o Brasil quita a dívida com o FMI pagando o valor de US$15,5 bilhões que venceriam até o final de 2007 . Com isso, segundo o então Ministro Antônio Palocci, o Brasil economizou US$900 milhões em juros.

Mais

Glossário para entender Aécio Neves

O candidato Aécio Neves (PSDB) se diz o representante da mudança, mas ele mesmo não consegue explicar o que vai fazer de diferente. Para ajudar o eleitor a entender melhor o que Aécio quer dizer, o Muda Mais preparou um compacto glossário do candidato. Nele você terá o termo, seguido da definição no dicionário e o exemplo prático.

Nepotismo: favoritismo para com parentes no funcionalismo público. Desde 2008, súmula vinculante(link is external) do Supremo Tribunal Federal proíbe a prática, mas Aécio Neves teve uma irmã, três tios e três primos no seu governo em Minas(link is external).

Fabulação: ato ou efeito de contar histórias fantasiosas como verdade, como faz agora a campanha do PSDB, partido que, no passado, declarou que o Bolsa Família era um Bolsa Esmola e que estimulava a preguiça e agora fantasia com a paternidade do programa.

Ajustamento de gestão: ato ou efeito de ajustar a administração, gerência. Por negligenciar áreas que são importantes à população, como saúde e educação, o governo tucano precisou assinar compromisso com o Tribunal de Contas do Estado para melhorar/ajustar a gestão tucana. É importante ressaltar que ajustamento de gestão é diferente do choque de gestão (sinônimo de medidas impopulares ou medidas necessárias), que significa desemprego e arrocho.

Arrocho: aperto, compressão. Diferente do arrocha sertanejo, esse não tem nada de divertido, pois no modelo tucano significa perda do poder de compra, ou seja, menos dinheiro na carteira do trabalhador, do empresário, aperto financeiro.

Inconstitucionalidade: qualidade, caráter ou condição do que é inconstitucional. No caso de Aécio, editar epromulgar a Lei Complementar 100/2007. O Supremo Tribunal Federal considerou a legislação ilegal, e assim, o modelo de 98 mil contratações sem concurso na área de educação executadas no governo de Aécio foi considerado ilegal.

Corrupção: ato, processo ou efeito de corromper(-se), subornar uma ou mais pessoas em causa própria ou alheia, emprego de meios ilegais para, em benefício próprio apropriar-se de informações privilegiadas. No modelo tucano, é sinônimo de impunidade. Exemplos:

Cantareira: maior sistema de captação e tratamento de água para a Grande São Paulo, mas pode ser colocado também como sinônimo do modelo tucano de gestão, ou seja, racionamento: primeiro foi o de energia, agora é o de água.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s