TSE suspende propaganda de capa criminosa da Revista Veja.Veja e seus comparsas à um passo da cadeia.

Por causa da capa mentirosa e caluniosa da Veja, o PT e a Coligação com a Força do Povo entraram com 7 ações na Justiça contra a publicação. Na sexta-feira (24) o Ministro Admar Gonzaga, do TSE, concedeu uma liminar proibindo a Revista Veja de fazer propaganda de sua publicação no rádio, TV, anúncios pagos na internet e outdoor.

Em sua decisão, o Ministro diz que “Ainda que a divulgação da Revista Veja apresente nítidos propósitos comerciais, os contornos de propaganda eleitoral, a meu ver, atraem a incidência da legislação eleitoral, por consubstanciar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas.  Ademais, tendo em vista que a Representada (Veja) antecipou em dois dias a publicidade da revista, entendo que a propagação da capa, ou do conteúdo em análise, poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão”.

O Ministro também diz que a revista Veja extrapola seu dever de informar para tomar o papel de panfleto eleitoral em detrimento da candidatura de Dilma. “Entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra. Com efeitos, essa chamada, que deveria destinar-se à venda de um produto, desbordou para o debate político-eleitoral, em período crítico e por veiculo impróprio, amostra-se merecedora de controle por parte da Justiça Eleitoral, como meio e modo de preservar a igualdade de oportunidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s