Nordeste em alta: região é a campeã na criação de vagas no Brasil.

Segunda a pesquisa, a região gerou um milhão de postos de trabalho, de um total de 1,5 milhão em todo o Brasil, sendo 582 mil empregos na iniciativa privada com carteira assinada.

A verdade é que as políticas públicas de Dilma e Lula no Nordeste mudaram a cara da região nos últimos 12 anos.

O Nordeste é campeão na criação de vagas no mercado de trabalho no período entre junho de 2013 e junho de 2014, de acordo com o resultado daPnad (Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio) Contínua(link is external), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segunda a pesquisa, a região gerou um milhão de postos de trabalho, de um total de 1,5 milhão em todo o Brasil, sendo 582 mil empregos na iniciativa privada com carteira assinada.

A população que trabalha com carteira assinada aumentou 10% na região. A pesquisa mostra ainda que a população ocupada no Brasil cresceu no último trimestre de 90,6 milhões para 92,1 milhões de pessoas. E o Nordeste apresentou diminuição da taxa de desemprego no 2º trimestre, passando de 10% para 8,8%.

As regiões Norte e Nordeste mostram os maiores percentuais de trabalhadores por conta própria. No 2º trimestre de 2014, a população ocupada era composta por 70,2% de empregados, 4,1% de empregadores, 22,9% de trabalhadores por conta própria e 2,9% de trabalhadores familiares auxiliares.

A verdade é que as políticas públicas de Dilma e Lula no Nordeste mudaram a cara da região nos últimos 12 anos. Prova disso é que, há 10 anos a região cresce mais do que os outros estados do Brasil. É um novo Nordeste, com mais indústrias, com produtividade, desenvolvimento e crescimento social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s