Extra.Jornal desmente a revista veja.Vejinha propaga rumores sem provas.

LULA REBATE “MENTIRA ABSURDA” DE VEJA E CIA.247

Em prosseguimento a série de denúncias sem provas, propagação de rumores e proliferação de boatos, revista Vejinha Brasília veicula que o ex-presidente Lula teria bancado festa de R$ 220 mil para um suposto sobrinho; “Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet”, replicou Lula no Facebook; “Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo”, registrou; central de boatos faz parte de um movimento organizado para minar sua eventual volta em 2018 e disseminar mentiras em redes sociais.

247 – O ex-presidente Lula voltou a utilizar o seu Facebook para desmentir uma notícia falsa publicada pela revista Veja, em sua edição para Brasília. Na nota, o petista afirma que depois de ser vítima de uma notícia falsa de que ele teria morrido, esta semana, “outra mentira absurda”, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais. O jornalista Ulisses Campbell publicou nota na qual afirma que o ex-presidente teria custeado uma festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho, além de presentear os convidados com Ipads.

“Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo. Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo”, afirma o texto que é assinado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.

Abaixo a nota na íntegra:

Na semana passada, uma notícia falsa divulgada no Facebook, falava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia morrido. Esta semana, outra mentira absurda, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais.

Em sua edição do último sábado, 14 de fevereiro, o jornalista Ulisses Campbell publicou nota onde afirma que Thiago, que seria sobrinho do ex-presidente Lula, terá uma festa de aniversário de três anos com custo de 220 mil reais e Ipads de presente para os convidados. Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília.

Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo.

Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo.

Repudiamos a divulgação reiterada de notícias falsas sobre o ex-presidente que tem acontecido por perfis apócrifos nas redes sociais ou por veículos jornalísticos pouco responsáveis com seus leitores.

Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

Anúncios

Uma resposta para “Extra.Jornal desmente a revista veja.Vejinha propaga rumores sem provas.

  1. esta revistinha de merda mente na cara dura e ninguem faz nada ,ate quando em.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s