Suposta manifestação só existe na cabeça do PSDB e da mídia tucana.

“MOVIMENTO FASCISTÓIDE ASSUSTOU A SOCIEDADE”247

Este é o significado do encolhimento dos protestos contra o governo em todo o País neste domingo, segundo Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; em São Paulo, em comparação com 15 de março, o número de pessoas diminuiu de 210 mil para 100 mil, segundo o Datafolha; e de 1 milhão para 275 mil, de acordo com a Polícia Militar; “A proliferação de suásticas nazistas, os ataques a bomba a sedes do PT, as cenas assustadoras de bonecos de Dilma e Lula ‘enforcados’, enfim, os excessos absurdos cometidos em 15/3 mostraram que a opinião desfavorável a Dilma e ao PT pela maioria pode até existir, mas repudia o extremismo. Os protestos de 12 de abril produziram uma boa notícia. Ao minguarem, mostram que a sociedade brasileira não perdeu completamente a racionalidade”

247 – Os protestos contra o governo realizados na Avenida Paulista neste domingo 12 levaram menos da metade das pessoas às ruas. Segundo o Datafolha, 100 mil estiveram no ato anti-Dilma, contra 210 mil no dia 15 de março. De acordo com a Polícia Militar, 275 mil pessoas foram à manifestação, público 72,5% menor do que o do mês passado, quando a PM estimou – para muitos, infladamente – um milhão de pessoas no mesmo local.

Para Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o motivo para o encolhimento dos protestos está no “movimento fascistóide”, que “assustou a sociedade”. “A proliferação de suásticas nazistas, os ataques a bomba a sedes do PT, as cenas assustadoras de bonecos de Dilma e Lula ‘enforcados’, enfim, os excessos absurdos cometidos em 15/3 mostraram que a opinião desfavorável a Dilma e ao PT pela maioria pode até existir, mas repudia o extremismo”, avalia o blogueiro.

Leia abaixo seu texto:

O significado do encolhimento dos protestos – apesar do Datafolha

Por volta das 11 horas de domingo, 12 de abril, a emissora de tevê a cabo Globo News avaliava, através de seus comentaristas, que os protestos anti-Dilma perderam força pelo Brasil afora, em relação a 15 de março.

Confira, abaixo, as avaliações de público divulgadas pela Polícia Militar sobre o público de algumas cidades em 12/4 e em 15/3, segundo o canal a cabo da Globo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s