ANDRÉ ESTEVES: A FONTE DO PIG SECOU!

Esteves  comprou o arruinado banco PanAmericano, do empresário Silvio Santos, por 450 milhões de reais — um negócio  suspeito, polêmico  que foi abafado pela  mídia bandida e criminosa.A verdade é  que  a caixa  econômica  comprou uma arapuca quebrada que   caiu de bandeja nas mãos de Esteves. Os criminoso que venderam o Banco, fizeram uma auditoria criminosa  e acabaram enganando o  Banco Central, até  hoje,  nenhum bandido foi preso, nenhum ativo foi recuperado.Mas isso, é apenas aponta do iceberg.A policia deve descobrir em breve,  porque tantos empresários brasileiro  vão dormir pobre e acordam bilionários.
:
Foto 247

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, preso nesta manhã, assim como o senador; Esteves fez uma operação polêmica na área internacional da Petrobras, ao comprar poços de petróleo na África; ele é também o maior acionista da Sete Brasil, fornecedora de sondas para o pré-sal.

  • DCM.
André Esteves ofereceu R$ 4 milhões a Cerveró para ser excluído de denúncias, diz ministro do STF

Preso nesta quarta-feira (25) por tentar atrapalhar as investigações Operação Lava Jato, o banqueiro André Esteves teria participado de um plano de fuga para tirar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró do país e, assim, evitar sua delação.

Segundo relato do ministro do STF Teori Zavascki a colegas, Esteves teria se proposto a bancar os R$ 4 milhões da operação. O valor serviria também para excluir o banqueiro das denúncias de Cerveró, ainda de acordo com relatos de Teori. O senador Delcídio do Amaral (MS), líder do PT no Senado, também foi preso por participar do esquema.

O pagamento seria feito por meio de contratos simulados entre um dos advogados de Cerveró, Edson Ribeiro, com o banco BTG, do qual Esteves é o principal sócio. Ribeiro, por sua vez, repassaria o dinheiro para a família de Cerveró, ainda de acordo com o relato de Teori a ministros do Supremo.

Nos depoimentos que prestou na fase de negociação de sua delação premiada, Cerveró disse que Esteves foi beneficiado em negócios com uma rede de postas da BR Distribuidora.

Teori disse a seus colegas que Esteves tinha cópias sigilosas dos depoimentos que Cerveró prestou aos procuradores para fazer o seu acordo de delação.

O ministro imputou também ao senador o crime de integrar organização criminosa.

Antes das gravações, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido o arquivamento da investigação em torno de Delcídio por considerar que não havia provas contra o senador.

O plano de fuga chegou à Procuradoria Geral da República por meio do filho de Cerveró, que participou de reuniões com Delcídio e o advogado e gravou tudo. As gravações são a principal prova contra Delcídio e o banqueiro, segundo procuradores. Numa das conversas, de acordo com o relato de Teori, o senador disse que o Paraguai era uma opção mais adequada para se chegar à Espanha do que a Venezuela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s