CAI LIMINAR E LULA VOLTA SER CHEFE DA CASA CIVIL.Pitagoras.

Apoiados pelo sistema rede bobo de crime, os  criminosos  trabalham para mergulhar o Brasil em uma guerra civil, esta na hora de retirar esse moleques do ar.

247.CAI LIMINAR E LULA VOLTA SER CHEFE DA CASA CIVIL.

José Cruz/Agência Brasi: <p>Brasília - O novo ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de posse (José Cruz/Agência Brasil)</p>

Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª região, desembargador Reis Fride, derrubou nesta tarde a segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil; magistrado observou que não cabe ao Judiciário se imiscuir em considerações de caráter político, já que deve se limitar a observar a correta aplicação das leis e da Constituição; “Não se pode olvidar, principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos, que os atos administrativos gozam de presunção de legalidade, veracidade e legitimidade, a qual somente pode ser afastada mediante prova cabal, constante nos autos, acerca de sua nulidade”, ressaltou; decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU).

Rio 247 – O desembargador Reis Fride, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª região, cassou nesta sexta-feira, 18, a decisão liminar da juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro, que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.

Segundo o desembargador Reis Fride, não cabe ao Judiciário se imiscuir em considerações de caráter político, já que deve se limitar a observar a correta aplicação das leis e da Constituição.

“Não se pode olvidar, principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos, que os atos administrativos gozam de presunção de legalidade, veracidade e legitimidade, a qual somente pode ser afastada mediante prova cabal, constante nos autos, acerca de sua nulidade”, ressaltou. A decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU).

O magistrado afirmou ainda que a liminar poderia acarretar grave lesão à ordem e à economia públicas, “tendo em vista o risco de agravamento da crise político-social que a nação atravessa”.

Nessa quinta-feira, 17, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Ribeiro, já havia derrubado a decisão liminar da 4ª Vara do Distrito Federal que suspendeu a nomeação de Lula (leia mais).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s