Terrorismo no Brasil.Ameaça a ministro do STF é atentado à democracia.

Crime organizado.

IG.

ig

Grupos que atacam Teori Zavascki e o Supremo Tribunal Federal consideram que um juiz de primeira instância – nesse caso o juiz federal Sergio Moro –, sozinho, tem mais legitimidade para julgar acusados de corrupção do que a corte máxima de justiça do país. Para esses grupos, os 11 ministros do STF devem abrir mão da atribuição determinada a eles pela Constituição Federal, numa total violação do estado democrático de direitos.

É inacreditável e inaceitável que jornalistas e outras figuras públicas ajudem a propagar esse tipo de violência, como o cantor Lobão, que divulgou o endereço do filho do ministro Teori. A democracia e os direitos humanos morrem um pouco a cada atitude como essas.IG.

As ameaças feitas ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou da primeira instância da Justiça Federal o caso Lula até julgamento do plenário da Corte, é um ato gravíssimo de violação da democracia.

Nas redes sociais, militantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e alguns jornalistas sugeriram que Teori seria algo de revolta.  O mais grave é que no grupo houve quem pregasse que incendiassem e jogassem bombas na residência do ministro do STF, além de outros que propuseram assassinar Teori com guilhotina. Tudo isso transmitido ao vivo pelo Facebook e com dezenas de comentários de apoio.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s