Crise financeira

Crise financeira Sobre a Crise financeira mundial A crise financeira pela qual passa o Mundo hoje teve origem nos Estado Unidos.
[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=SmhTpIGezKk]

Entendendo a crise econômica mundial inedito

A crise financeira mundial que se descortina na nossa frente com manchetes intimidadoras em todos os noticiários tem uma causa muito simples: A falta de liquidez no mercado. Traduzindo em miúdos, falta de dinheiro.

Existem duas economias paralelas. Aquela que você e eu conhecemos, onde recebemos nosso salário final do mês, pagamos nossas contas, compramos alguns produtos para nossa sub-existência, eventualmente alguns bens de consumo duráveis e por ai vai…

Mas também existe uma economia virtual, aquela dos investidores e dos banqueiros, onde o dinheiro não é de verdade, mas eletrônico e fica pulando de galho em galho, especulando em busca da melhor rentabilidade

O que aconteceria se eu, você, seu vizinho e o vizinho do seu vizinho, fossemos aos bancos aos mesmo tempo sacar todo o saldo de nossas contas bancárias? Certamente o banco não teria caixa para bancar todos os depósitos dos seus clientes de uma só vez.

Isso ocorre porque os bancos não nos emprestam dinheiro de verdade quando fazemos um financiamento. Eles simplesmente digitam alguns dados num terminal de computador e o crédito aparece como num passe de mágica na nossa conta.

Este dinheiro não veio de outro correntista, ele simplesmente apareceu do nada na sua conta, mas agora você tem uma dívida para com a instituição financeira e vai ter que paga-la com juros e em dinheiro real, que será posteriormente incorporado ao capital do banco.

Quando vários investidores e especuladores resolvem ao mesmo tempo “realizar” seus lucros obtidos através de especulação, adquirindo propriedades na economia real, instaura-se uma crise de liquidez.

Percebe-se então que não existe de fato, todo aquele dinheiro virtual que circulava entre os bancos, que passam a desconfiar um do outro, culminando numa crise de confiança.

No início, a imprensa americana tentou jogar a culpa dessa crise nos mutuários inadimplentes do sistema de financiamento habitacional nos Estados Unidos, mas convenhamos. Era preciso muito mais que uma centena de formiguinhas caloteiras para gerar uma crise desta proporção.

Mas a conta quem vai pagar certamente serão as formiguinhas…

FONTE

Os Estados Unidos no centro da crise mundial continue.

Crise financeira – tudo sobre a crise financeira mundial

Crise financeira mundial vai custar mais de 4000 mil milhões de dólares

2 Respostas para “Crise financeira

  1. junia magalhaes de almeida

    A favoria foi uma boa novela. Mas a indecisão do autor para o final da novela, cansou. A Donatela fazendo papel de experiente de psiquiatra com a Flora é de se dar gargalhadas. As novelas , algumas, da Globo perdem-se pelo final. Esticam e esticam e acabam fazendo o teleespectador desistir de assistir passando para outro canal. Só quanto anunciam o último capitulo é que alguns que conheço se conectam com a Globo.

  2. não gosto dasivelas da globo porque começa bem quando chega na metade vai ficando chata eu gosto muito é da novela a feia ela faz o papel engraçado que a gente morre de ri não perco um só dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s