Blog do PSDB

“Estamos muito mais preparados para os desafios que o Brasil vai viver”, diz Aécio em São Paulo.

http://www.psdb.org.br/

aecio-estadao-780X340

Aécio Neves é recebido por dez mil pessoas no Ceará.

Aecio_Iguatu_OrlandoBrito_8“Se vocês querem um governo honrado, que estabeleceu o Nordeste como prioridade absoluta das nossas ações, um governo eficiente e competente, quero oferecer a vocês uma grande parceria”

Uma multidão formada por dez mil pessoas recebeu de braços abertos o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, em sua passagem pela cidade de Iguatu, no Ceará, neste sábado (23/08). Em ato político realizado na praça Gustavo Correia, Aécio voltou a afirmar que a região Nordeste será uma prioridade absoluta em seu governo.

“Temos uma oportunidade nas nossas mãos que não temos o direito de perder. Se vocês querem um governo honrado, um governo que já estabeleceu, como já anunciamos mais cedo em Salvador, o Nordeste como prioridade absoluta das nossas ações, se vocês querem um governo eficiente e competente, quero oferecer a vocês uma grande parceria. Porque na nossa caminhada, a minha maior e melhor companheira vai ser a verdade”, disse.

Ao lado do ex-governador do Estado e candidato ao Senado, Tasso Jereissati, do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), do candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), e do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB), Aécio criticou adversários que disseminam pelo país mentiras, referindo-se a boatos sobre o programa Bolsa Família.

“Dizem por aí, porque não têm mais propostas, não têm mais credibilidade, que se o Aécio ganhar acaba isso, acaba aquilo. Acaba nada, aumenta. Porque o meu governo vai fazer o Brasil crescer. Meu governo vai se fazer respeitar mundo afora. Porque só um país que cresce, que se desenvolve, tem condições de atender melhor aqueles que menos têm.”

O presidente dos municípios

Em seu discurso, Aécio se comprometeu a ser “o presidente dos municípios”, priorizando repasses para as prefeituras poderem investir em áreas essenciais para a população, como saúde, educação e transporte.

“Não há como você administrar um país da complexidade do Brasil sem reforçar o caixa dos municípios, para que possam cuidar melhor da saúde, melhorar a educação, infraestrutura, a vida da sua gente. Prefeitos, saibam disso, vocês verão um presidente não de portas abertas, mas de portas escancaradas para os municípios brasileiros”, destacou.

Aécio acrescentou que o próprio município deve ser responsável pela aplicação de suas verbas, e não o governo federal. “No Brasil, isso está invertido. É o governo federal que define tudo. Define aonde vai fazer o saneamento, e deixa Iguatu de fora. Define aonde é que vai fazer uma estrada, e deixa outras tantas de fora. Define quais são as obras de infraestrutura, que muitas vezes não são aquelas que o povo pede”, explicou.

Nordeste em foco

Para o candidato ao Senado Tasso Jereissati, é hora dos governantes colocarem o Nordeste em foco. “Muitos municípios não têm água para cozinhar. E até hoje não vemos um movimento do governo federal para resolver esse problema. Aqui no Ceará, no Nordeste, o povo está com sede. É uma necessidade básica”, apontou. “O Nordeste é esquecido, está relegado a segundo plano, o Ceará principalmente. Aécio é a liderança que tem capacidade de fazer com que o Nordeste volte a ser prioridade”, acrescentou.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB), destacou que a visita de Aécio Neves a cidade é um momento de virada. “Ele vem para mudar a história política administrativa do nosso país. É um momento de festa, compromisso e muito trabalho”, salientou.

Já o candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB) ressaltou que os brasileiros querem “um Brasil mais justo e igualitário, que possa desenvolver melhor suas políticas sociais”.

Ao término do ato político, o candidato a presidente seguiu em carreata pelas ruas da cidade, em um percurso de quatro quilômetros. Seguido por apoiadores e centenas de bandeiras e motocicletas, Aécio acenou para a população, tirou fotos e parou para tomar um café na casa da Dona Cícera.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s